Notícias em destaque

Nações Shopping sorteia finais de semana em Urubici para celebrar o Dia dos Namorados

commentJornalismo access_time24/05/2024 11:59

A campanha ‘Sorte no Amor’ segue até 13 de junho.

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Sub-15 e Sub-17 do Criciúma vencem o Hercílio fora de casa

commentCriciúma EC access_time13/05/2024 10:02

Os resultados garantiram as duas categorias do Criciúma na vice-liderança do Campeonato Catarinense.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

comment Jornalismo access_time05/04/2024 - 14:16

Reportagem: Redação

Neste sábado (6), Criciúma e Brusque se enfrentam pelo segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, no Heriberto Hülse, às 16h30. Além de definir o campeão do estado, a partida ainda contará com uma iniciativa especial por parte da equipe da casa. Em parceria com um de seus patrocinadores, o Tigre irá promover uma ação exclusiva, com foco no bem estar dos torcedores e na sustentabilidade.

No decorrer da decisão, a Cristalcopo, empresa com expertise em soluções em embalagens e utensílios para alimentação, em parceria com a Bonatural, uma fonte de água comprometida com a qualidade e o bem-estar, fará a distribuição gratuita de copos de água para todo o público presente no estádio. E após a partida, como de costume, a empresa, em parceria com a ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha), irá atuar no recolhimento dos descartáveis utilizados, que posteriormente serão encaminhados ao processo de reciclagem.

Patrocinadora do Criciúma, a Cristalcopo atua no recolhimento de resíduos em todas as partidas do clube no Heriberto Hülse, incluindo interior e arredores do estádio. Atualmente, a companhia possui uma parceria com os próprios catadores, que ficam com o lucro proveniente do material reciclado. Antes, o lixo produzido em jogos da equipe não era destinado à reciclagem.

“O Criciúma é um grande aliado da nossa causa. Desde o início da parceria, o clube se mostrou disposto a realizar ações nesse sentido, que mostram como podemos tornar a convivência em sociedade mais sustentável. Neste ano, a equipe está de volta à Série A e queremos ampliar ainda mais essa relação de sucesso. Nosso objetivo é implementar iniciativas como esta para conscientizar o público acerca da importância de se preservar o meio ambiente”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

"É importante para nós, como clube, realizar ações que vão além do campo e visam contribuir para um mundo mais sustentável. Esta parceria com a Cristalcopo reflete o compromisso do Criciúma em promover estas práticas e fazer a diferença na comunidade", ressalta Paulo César Bittencourt, gerente administrativo do Criciúma.

O trabalho realizado pela Cristalcopo junto ao clube catarinense faz parte do Recicla Junto. Lançado em 2019, o projeto procura unir educação e práticas ambientais. Na primeira ação com o Tigre, a empresa recolheu e reciclou mais de 650 kg de plástico das arquibancadas do Heriberto Hülse. Até o momento, o programa já retirou mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente.

A iniciativa programada para este fim de semana ocorre após o anúncio de uma portaria da Secretaria Nacional do Consumidor, que tornou possível a entrada de torcedores nos estádios com garrafas de água em dias de extremo calor. Com a permissão, os clubes se comprometeram a fornecer água de maneira gratuita nas duas partidas da final.

Após vencer o Brusque na primeira partida da decisão, por 2 a 1, o Criciúma está a um empate de conquistar o bicampeonato Catarinense e o décimo segundo título estadual. Em 2024, o Tigre será a única equipe a representar o estado de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro.

Colaboração: Assessoria de Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nações Shopping sorteia finais de semana em Urubici para celebrar o Dia dos Namorados

commentJornalismo access_time24/05/2024 11:59

A campanha ‘Sorte no Amor’ segue até 13 de junho.

Voluntários unem forças para enviar kits de atividades e brinquedos para crianças no RS

commentJornalismo access_time22/05/2024 13:30

Mais de 100 conjuntos com livros de pintar, de história, lápis de cor, massinha e brinquedo já foram destinados a abrigos e comunidades

HSJosé: menina de oito anos celebra o fim da radioterapia com um momento de alegria

commentJornalismo access_time22/05/2024 13:08

Colaboradoras da instituição se vestiram de princesas e fizeram o dia de Maria Antônia Cascaes ainda mais especial

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Coopercocal envia equipe de eletricistas para ajudar comunidades no RS

commentJornalismo access_time15/05/2024 17:31

A iniciativa representa um esforço conjunto entre as cooperativas de Santa Catarina filiadas a FECOERUSC (Federação Catarinense das Cooperativas de Eletrificação Rural), que se uniram para oferecer suporte na restauração dessas estruturas vitais.