Novos gestores municipais são empossados em Criciúma
Oficialização da equipe aconteceu nesta quinta-feira (2), no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris
O Governo de Criciúma, por meio do prefeito Vaguinho Espíndola e do vice-prefeito Salésio Lima, realizou na manhã desta quinta-feira (2) a posse dos novos gestores que compõem a equipe administrativa do município para o mandato de 2025-2028. A oficialização da equipe à frente das principais pastas e setores marcou o início de um novo ciclo da Administração Municipal. O ato aconteceu no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.
Conheça os novos secretários da nova gestão
Secretaria-geral
João Batista Belloli, mais conhecido como Tita Belloli, é o novo secretário-geral do Governo de Criciúma. Natural de Criciúma, é casado com Liziane Bittencourt da Silva Belloli e pai de duas filhas, Izabela e Maria Luiza. É graduado em Administração, com especialização em Mobilidade de Trânsito. Com uma carreira dedicada ao serviço público, trabalhou por 15 anos na Ciretran de Criciúma.
Foi vereador por dois mandatos e assumiu a presidência do Legislativo em 2020. Além disso, foi secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, onde participou de projetos como o Binário da Avenida Santos Dumont, a Revitalização da Praça do Congresso e a construção do Mirante Realdo Santos Guglielmi.
Secretaria de Governança
Tiago Ferro Pavan é o novo secretário de Governança da Prefeitura de Criciúma. Natural de Criciúma, é casado com Jéssica Sartor Pavan e pai de Pietro e Heitor. É graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, com especializações em Governança de TI, Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos e MBA em Gestão do Conhecimento nas Organizações.
Atua no Governo de Criciúma desde 2017, foi diretor de TI, gerente do Escritório de Gestão de Projetos, coordenador do Comitê de Governança e secretário-geral do governo.
Secretaria da Fazenda
Marluci Freitas Bitencourt Vitali é a nova secretária da Fazenda. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), onde também concluiu MBA em Controladoria Estratégica. Também possui especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Sua trajetória inclui a docência como professora do curso de Ciências Contábeis da (Unesc) entre 2012 e 2018, período em que também integrou o núcleo de empreendedorismo da universidade.
Na gestão pública, foi secretária de Administração e Finanças da Prefeitura de Maracajá de 2017 a 2020, e coordenadora administrativa financeira da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) entre 2021 e 2024. Na Prefeitura de Criciúma, atuou como assessora do Comitê Gestor.
Secretaria de Educação
Geovana Benedet Zanette é a nova secretária de Educação de Criciúma. Natural de Criciúma, é graduada em Pedagogia, com pós-graduação em estudos teóricos metodológicos da educação infantil e séries iniciais, além de orientação, supervisão e gestão escolar.
Iniciou sua carreira na rede municipal de Criciúma em 1992, como professora. Em 1998, foi eleita diretora da EMEB José Rosso, onde permaneceu até 2008. Também foi secretária de Educação entre 2009 e 2010.
Secretaria de Saúde
Deivid de Freitas Floriano se mantém no cargo que já ocupa desde abril de 2024, à frente da Secretaria de Saúde. Graduado em Odontologia, possui especialização em Gestão Pública em Saúde e mestrado em Saúde Coletiva.
Atuou como gerente de saúde bucal na Prefeitura de Criciúma entre 2018 e 2020, liderando iniciativas voltadas à ampliação e qualificação dos serviços odontológicos. De 2021 a abril de 2024, ocupou o cargo de diretor-geral da pasta, período em que consolidou sua experiência em gestão pública.
Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
O arquiteto e urbanista Claudio Rosso Netto é o novo secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma. Integra desde 2011 a comissão de projetos da Administração Municipal. Participou de importantes obras que marcaram a história de Criciúma, trazendo a expertise necessária para enfrentar os desafios atuais e futuros.
Secretaria de Assistência Social
Caroline Sônego Spillere, mais conhecida como Dudi, é a nova secretária de Assistência Social e Habitação de Criciúma. Formada em Serviço Social e com especialização em Gestão do Sistemas Único de Assistência Social (SUAS), iniciou sua trajetória como estagiária no Departamento de Habitação do município, em 2002.
Desempenhou funções estratégicas, como a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do abrigo Lar Azul e da proteção social especial de média e alta complexidade.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços
Tiago Rocha Fabris assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Serviços. Graduado em Ciências Contábeis, possui mestrado em Economia com ênfase em finanças e mercado de capitais, doutorado em Economia Internacional e Industrial, e é especialista em Data Science Analytics.
Durante a carreira, atuou como pesquisador no Programa de Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc e como coordenador do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e de Inovação e do curso de Ciências Econômicas da instituição. Foi pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, de Administração e Finanças e coordenador de ensino da Unidade de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc.
Mais notícias de Jornalismo
SC-442 sai do papel e deve tirar caminhões do centro de Cocal do Sul
Obra aguardada há mais de 10 anos começa após assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira
PRF realiza fiscalizações durante Tiradentes
Ação acontece entre sexta (17) e terça (21)
OAB Criciúma inicia campanha de conscientização contra golpes envolvendo falsamente o nome de advogados
Ação começa nesta quarta-feira, 15, com o lançamento de uma cartilha oficial com orientações e prevenção, peças nas ruas, mídia tradicional e campanha digital
Rodovia dos Mineiros é licitada em Urussanga
Projeto prevê investimento de certca de R$ 38 milhões
Criciúma terá nova via de ligação entre as rodovias Governador Jorge Lacerda e Antônio Just
Ato acontecerá nesta quinta-feira, no Centro Tecnológico Satc, no Bairro Universitário













