Notícias em destaque

ALESC celebra os 80 anos da Rádio Eldorado

commentJornalismo access_time12/06/2026 10:06

Homenagem reuniu lideranças políticas e empresariais em reconhecimento à trajetória da emissora.

Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma

commentEsporte access_time08/06/2026 15:33

Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Criciúma terá programação especial na Semana Municipal do Meio Ambiente

Atividades serão realizadas de 1º a 3 de junho em diferentes locais

comment Jornalismo access_time29/05/2026 - 16:37

Reportagem: Redação Eldorado

Criciúma promoverá ações alusivas à Semana Municipal do Meio Ambiente 2026 de segunda a quarta-feira (1º a 3 de junho). A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a preservação da natureza, por meio do plantio de mudas, distribuição de materiais informativos e ações de integração social e de educação ambiental. As atividades serão voltadas aos estudantes da rede municipal de ensino e servidores públicos municipais.

A ação é desenvolvida pela Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e, além da conscientização, também busca aproximar a população de medidas desenvolvidas pela Administração Municipal, como a arborização e o cuidado com os espaços públicos e naturais do município.

“Orientar a população é essencial para garantir a preservação do meio ambiente, e por isso, temos o compromisso de realizar ações como essa, que promovem a qualidade de vida, a educação ambiental e garantem um futuro cada vez melhor para Criciúma”, destaca o prefeito Vagner Espindola.

De acordo com a diretora municipal de Meio Ambiente, Morgana Kjelin Mariot, a programação reforça a importância da preservação ambiental aliada a solidariedade e participação coletiva.

“Neste ano, vamos envolver os alunos e servidores públicos com dinâmicas educativas para que as crianças aprendam temas ambientais de forma lúdica, conscientização sobre a preservação da natureza e distribuição de mudas nativas. Algo muito legal também será a arrecadação de alimentos junto aos colaboradores em troca das mudas. As doações serão destinadas à Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA)”, explica.

A secretária de Educação, Geovana Benedet Zanette, ressalta a importância de integrar os estudantes em iniciativas como a Semana Municipal do Meio Ambiente. “Ensinar as nossas crianças, desde cedo, sobre a necessidade de adotar práticas sustentáveis é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente”, pontua.

Confira a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente de Criciúma:

• 01/06, 14h, Parque da Prefeitura:

Plantio de mudas nativas com alunos da EMEB Angelo de Luca.
• 02/06, 14h, EMEB Acácio Alfredo Villain (bairro Jardim Montevidéu):
Dinâmicas educativas com os estudantes.
• 03/06, 14h, Jardim Interno do Paço Municipal:
Ação com servidores municipais e arrecadação de alimentos.

Foto: Luís Carvalho

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Museu Augusto Casagrande passa por restauração completa

commentJornalismo access_time12/06/2026 17:00

Espaço histórico está localizado no Bairro Comerciário

ALESC celebra os 80 anos da Rádio Eldorado

commentJornalismo access_time12/06/2026 10:06

Homenagem reuniu lideranças políticas e empresariais em reconhecimento à trajetória da emissora.

Içara inaugura Sala do Empreendedor

commentJornalismo access_time11/06/2026 12:50

Espaço funcionará junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Paço Municipal

Projeto de Lei reforça limpeza pública em Criciúma

commentJornalismo access_time10/06/2026 13:55

Proposta tem autoria do vereador Neri Xavier

Chafariz interativo é instalado no Parque dos Imigrantes

commentJornalismo access_time09/06/2026 17:45

Atração será inaugurada nesta quarta-feira (10), a partir das 18h