Notícias em destaque

Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia

commentJornalismo access_time27/10/2026 23:01

Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia

Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018

commentCriciúma EC access_time26/10/2026 20:51

Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca

Oposição mostra novo perfil

Bancada do PL reforça unidade e endurece o discurso contra o governo Vaguinho

comment Jornalismo access_time28/07/2026 - 11:00

Reportagem: João Paulo Messer

A bancada do PL em Criciúma passou a adotar uma postura mais contundente nas críticas ao governo do prefeito Vaguinho Espíndola. A mudança, no entanto, não está relacionada ao cenário das eleições para o Governo de Santa Catarina, como muitos podem imaginar.

O novo posicionamento ocorre em razão da alteração na composição da Câmara de Vereadores.

O governador Jorginho Mello nomeou os vereadores Ademir Honorato e Juarez de Jesus para cargos de secretários-adjuntos em duas pastas do Governo do Estado. Com isso, foram abertas duas vagas no Legislativo municipal.

Assumiram as cadeiras o primeiro suplente, Toninho da Figueira, e o segundo suplente, Marlon Zappellini. Ambos têm uma atuação política mais incisiva, diferente do perfil de Juarez e Honorato, considerados parlamentares de posicionamento mais ponderado.

Toninho da Figueira já vinha fazendo críticas ao governo Vaguinho há bastante tempo, especialmente no período em que ocupou uma cadeira na Câmara durante o afastamento de Nicola Martins. Agora, de volta ao Legislativo, mantém o mesmo posicionamento crítico à administração municipal.

Já Marlon Zappellini, que assume pela primeira vez uma vaga na bancada de oposição do PL, também tem adotado um discurso de forte fiscalização ao governo, com questionamentos voltados principalmente aos problemas da região do Pinheirinho e às questões envolvendo a população em situação de rua.

Nesta semana, os vereadores do PL se reuniram para um registro fotográfico que simboliza um novo momento da oposição na Câmara Municipal de Criciúma. A imagem reforça a unidade da bancada e sinaliza uma atuação mais firme nos debates e na fiscalização do governo municipal.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia

commentJornalismo access_time27/10/2026 23:01

Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia

Sala do Empreendedor fumacense orienta sobre nova Lei do MEI 2027

commentJornalismo access_time27/10/2026 22:32

Novas regras entram em vigor em janeiro do próximo ano; Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça está à disposição para eventuais dúvidas

Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações

commentJornalismo access_time27/10/2026 21:02

Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos

Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor

commentJornalismo access_time27/10/2026 20:01

Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades

Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado

commentJornalismo access_time27/10/2026 18:33

Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações