Morro da Fumaça abre inscrições de Curso para Gestantes e Acompanhantes
Primeiro encontro será realizado na segunda-feira (3), às 18h30
As gestantes de Morro da Fumaça que ainda não se inscreveram no Curso para Gestantes e Acompanhantes ainda podem garantir a participação na programação. Promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, o primeiro encontro será realizado na próxima segunda-feira (3), às 18h30, no Salão de Atos Octávio Naspolini, anexo ao Paço Municipal. As atividades seguem nas demais segundas-feiras de agosto.
A iniciativa faz parte da programação do Agosto Dourado e foi criada para oferecer informação, orientação e acolhimento às gestantes e seus acompanhantes durante a preparação para a chegada do bebê. Ao longo dos encontros, serão abordados temas relacionados à gestação, parto, aleitamento materno e aos primeiros cuidados com o recém-nascido.
Para a secretária de Saúde, Marijane Felippe, a participação no curso é uma oportunidade para que as famílias tenham contato direto com profissionais de diferentes áreas e cheguem mais preparadas a esse novo momento. “É uma fase que envolve muitas mudanças e também muitas dúvidas. Por isso, queremos oferecer às gestantes e aos acompanhantes um espaço em que possam buscar informação, conversar com profissionais e se preparar com mais segurança para a chegada do bebê”, destaca.
Os encontros contarão com a participação de ginecologista, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e doula. Além das orientações, os participantes receberão certificado de participação.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Unidade Básica de Saúde de referência de cada gestante. A participação é destinada às gestantes e aos acompanhantes escolhidos por elas.
Mais notícias de Jornalismo
Governo de Morro da Fumaça recolhe aproximadamente 12 toneladas de redíduos
Ação foi realizada por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf)
Morro da Fumaça promove capacitação para Microempreendedores Individuais do município
Programa "Chama o MEI" apresenta novas oportunidades aos profissionais
CDL Criciúma realiza mais uma etapa do CDL Avança
Workshop "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas" será tema do encontro
Cocal do Sul passa a oferecer teleatendimento médico 24 horas gratuito
Lançamento conta com clínico geral, médico de família e pediatra
Parque Astronômico Municipal promove programação especial de Dia dos Pais
Atividades gratuitas serão realizadas das 15h às 17h













