Parque Astronômico Municipal promove programação especial de Dia dos Pais
Atividades gratuitas serão realizadas das 15h às 17h
O Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc² contará com uma programação especial neste sábado (8) para celebrar o Dia dos Pais. Das 15h às 17h, uma série de atividades gratuitas voltadas à ciência e às brincadeiras estarão disponíveis para todas as idades. A iniciativa “Missão: Conexão Família” acontecerá em parceria com o projeto Movimento Infância sem Telas.
A programação inclui oficina de lançamento de foguetes, voltada para crianças de 9 a 12 anos, oficina de dobraduras, brincadeiras simultâneas espalhadas pelo parque e, às 17h, uma sessão especial gratuita no Planetário com filmes infantis.
As atividades buscam incentivar a interação entre pais e filhos por meio de experiências educativas e momentos de convivência. Para participar das oficinas, os interessados podem realizar a inscrição via WhatsApp, por meio do número (48) 3431-0400.
Para a gerente do Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², Emanoela Ceron, a proposta reforça a importância da conexão entre as famílias. “Queremos proporcionar uma experiência em que pais e filhos possam compartilhar descobertas, brincar juntos e criar memórias afetivas. O Parque Astronômico é um espaço de conhecimento, mas também de convivência, e essa programação especial une ciência, diversão e presença, valorizando o tempo de qualidade em família”, destaca.
Sobre o Parque Astronômico
Localizado no alto do Morro Cechinel, o Parque Astronômico Municipal Albert Einsten E=mc² é aberto todos os dias, das 9 às 21 horas. O espaço conta com práticas de observação gratuita nos telescópios, realizadas de quinta-feira a domingo, das 20 às 21 horas.
Mais notícias de Jornalismo
Simulado rodoferroviário da FTC acontece nesta quinta-feira em Imbituba
Exercício inédito no município integra a Semana Nacional do Trânsito 2026 e reforça a mensagem PARE, OLHE E ESCUTE
Câmara de Cocal do Sul realizará Sessão Solene em homenagem aos 35 anos de emancipação
Quatro cidadãos serão homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo durante a cerimônia, nesta quarta-feira, dia 23
Criciúma inicia recuperação após quase 200 mm de chuva
Cerca de 100 pessoas deixaram suas casas e equipes avançam na limpeza dos bairros atingidos
Defesa Civil de Morro da Fumaça atua em ocorrências provocadas pela chuva
Intervenções pontuais são realizadas para melhorar escoamento de água
Içara tem aulas suspensas nesta segunda-feira (21) por conta de fortes chuvas
Situação será reavaliada nesta terça-feira (22)














