Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura
Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília
A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Francisco Skrabski, no bairro Brasília, está ganhando novos espaços e uma estrutura mais moderna, segura e acessível. A Prefeitura de Criciúma investe R$ 2,46 milhões na reforma e ampliação da unidade, que atende 429 estudantes, distribuídos em 18 turmas do 1º ao 9º ano. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em aproximadamente um mês.
“A educação é uma das nossas prioridades e investir na estrutura das escolas significa oferecer um ambiente seguro, moderno e acolhedor para estudantes, professores e toda a comunidade escolar. O governo vem trabalhando para garantir espaços cada vez mais adequados ao aprendizado e ao desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, destaca o prefeito Vagner Espindola.
Entre as melhorias, estão a construção de um novo acesso coberto com acessibilidade, reforma da área administrativa, instalação de novos pisos e revestimentos nas salas de aula, substituição de portas e janelas, construção de um muro em toda a extensão da escola e implantação de estacionamento interno com capacidade para 40 veículos. “A estrutura da escola é um fator muito importante no dia a dia de alunos e profissionais da educação. Esse é mais um investimento para que Criciúma continue sendo referência em ensino e aprendizagem”, afirma o vice-prefeito, Salésio Lima.
O projeto também prevê um pátio coberto e descoberto com praça, além de um parque infantil cercado e um campo de areia com tela de proteção, ampliando os espaços destinados às atividades pedagógicas e de convivência.
Segundo a secretária municipal de Educação, Geovana Benedet Zanette, a reforma trará melhores condições para a rotina da unidade. “Os estudantes e profissionais terão espaços mais confortáveis, acessíveis e preparados para as atividades pedagógicas. É um investimento que melhora o dia a dia da escola e contribui diretamente para a qualidade do ensino”, comenta.
Mais notícias de Jornalismo
Nova Veneza recebe Escola Móvel do SENAI com 100 vagas gratuitas
Cursos de Soldador Industrial e Costura Industrial serão oferecidos em parceria com a Prefeitura
Nova sede do CREAS é inaugurada pela Prefeitura de Criciúma
Atendimento ao público já está sendo realizado no novo espaço, agora localizado no bairro São Luiz
Prefeitura de Criciúma promoverá ações alusivas ao Setembro Amarelo em diversos pontos da cidade
Atividades voltadas ao público serão promovidas de 12 a 23 de setembro e integram o Programa Saúde em Cores
Prefeitura de Criciúma assina termo de cessão de uso de imóvel destinado ao Grupo de Amparo aos Diabéticos
Espaço será reservado para ações em apoio ao grupo
São Simão tem quatro pavimentações de rua concluídas
Bairro de Criciúma receberá cerca de um quilômetro de novo asfalto














