Em Içara, a Prefeitura Municipal está em busca dos locais de proliferação dos caramujos africanos. Além de destruírem plantas, os moluscos podem causar doenças sérias em animais e inclusive seres humanos. Em alguns casos, podem causar até mortes. Conhecido também como caramujo gigante, o animal possui listras escuras na lateral e a concha em forma de cone.
A ação de combate depende dos proprietários dos terrenos baldios, já que os caramujos se proliferam principalmente nesses locais. As denúncias podem ser realizadas na Ouvidoria da Secretaria de Saúde pelo telefone (48) 3461-3709.
O médico veterinário da prefeitura de Içara, Saulo Daboit Goulart, fala sobre as ações realizadas. Ouça:
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).