Hospital Regional de Araranguá oferece resultados de exames em 12 horas
Investimento de quase meio milhão de reais coloca o HRA entre as unidades de referência do sistema hospitalar catarinense
Cinquenta dias depois de assumir gestão do Hospital Regional Martinho Afonso Guizzo, de Araranguá, o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) aposta na telemedicina para agilizar os atendimentos e oferecer serviços mais rápidos e de melhor qualidade para a população. O investimento na ordem de quase meio milhão de reais traz tecnologia para a unidade hospitalar que atende 15 municípios da região, além da cidade-sede.
O aparelho de raio-X digital proporcionará ao paciente um atendimento especializado e preciso. "A agilidade é apenas consequência, visto que o uso da tecnologia é uma tendência natural", explica o vice-presidente do Ideas, médico Julhano Capelletti. "A telemedicina faz com que tudo aconteça mais rápido", completa o profissional, entusiasmado com o investimento que poderá dar laudos de exames em até 12 horas, mesmo nos finais de semana.
O paciente do município de Passo de Torres, por exemplo, viajava 65 quilômetros para fazer um exame de raio-X no Hospital Regional de Araranguá (HRA), mas o laudo somente sairia em cinco dias e teria que retornar a Araranguá para buscá-lo. Com o novo equipamento digital implantado pelo Ideas, quando este paciente retornar para Passo de Torres, já poderá procurar o médico que o encaminhou, pois ele estará de posse do laudo do exame feito. Avaliações com especialistas sem precisar sair de seu município de origem também poderão ser feitas por meio da telemedicina.
O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), de atuação nacional e maior Organização Social do gênero em Santa Catarina, conta atualmente com 850 funcionários. São ao todo seis hospitais e três unidades de pronto atendimento 24 horas em Santa Catarina e na Bahia.
Mais notícias de Jornalismo
Cras de Nova Veneza leva crianças para passeio durante Colônia de Férias
Atividades foram realizadas em Siderópolis e Araranguá
Centro Especializado em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente já realizou mais de 500 atendimentos
Espaço foi inaugurado em Criciúma há uma semana
Sul de Santa Catarina ganha novo impulso em transporte e turismo
Região conta com rede de recarga para mobilidade elétrica
Içara revitaliza espaço para inaugurar ambiente de lazer para idosos
Antigo "Clube dos 50" vira "Cidade do Idoso - Dona Cota"
Morro da Fumaça abre inscrições de Curso para Gestantes e Acompanhantes
Primeiro encontro será realizado na segunda-feira (3), às 18h30













