Notícias em destaque

Defesa Civil de Morro da Fumaça atua em ocorrências provocadas pela chuva

commentJornalismo access_time21/09/2026 18:40

Intervenções pontuais são realizadas para melhorar escoamento de água

Brusque toma virada no fim e perde a chance de garantir acesso na próxima rodada

commentEsporte access_time20/09/2026 21:27

Time Quadricolor vencia o jogo até aos 48 minutos do 2º tempo

Criciúma reencontra Operário-PR com retrospecto equilibrado no Majestoso

commentCriciúma EC access_time21/09/2026 08:00

A bola rola às 19h30 no Estádio Heriberto Hülse

Hospital Regional de Araranguá oferece resultados de exames em 12 horas

Investimento de quase meio milhão de reais coloca o HRA entre as unidades de referência do sistema hospitalar catarinense

comment Jornalismo access_time03/03/2018 - 16:12

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Cinquenta dias depois de assumir gestão do Hospital Regional Martinho Afonso Guizzo, de Araranguá, o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) aposta na telemedicina para agilizar os atendimentos e oferecer serviços mais rápidos e de melhor qualidade para a população. O investimento na ordem de quase meio milhão de reais traz tecnologia para a unidade hospitalar que atende 15 municípios da região, além da cidade-sede.

O aparelho de raio-X digital proporcionará ao paciente um atendimento especializado e preciso. "A agilidade é apenas consequência, visto que o uso da tecnologia é uma tendência natural", explica o vice-presidente do Ideas, médico Julhano Capelletti. "A telemedicina faz com que tudo aconteça mais rápido", completa o profissional, entusiasmado com o investimento que poderá dar laudos de exames em até 12 horas, mesmo nos finais de semana.

O paciente do município de Passo de Torres, por exemplo, viajava 65 quilômetros para fazer um exame de raio-X no Hospital Regional de Araranguá (HRA), mas o laudo somente sairia em cinco dias e teria que retornar a Araranguá para buscá-lo. Com o novo equipamento digital implantado pelo Ideas, quando este paciente retornar para Passo de Torres, já poderá procurar o médico que o encaminhou, pois ele estará de posse do laudo do exame feito. Avaliações com especialistas sem precisar sair de seu município de origem também poderão ser feitas por meio da telemedicina.

O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), de atuação nacional e maior Organização Social do gênero em Santa Catarina, conta atualmente com 850 funcionários. São ao todo seis hospitais e três unidades de pronto atendimento 24 horas em Santa Catarina e na Bahia.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Defesa Civil de Morro da Fumaça atua em ocorrências provocadas pela chuva

commentJornalismo access_time21/09/2026 18:40

Intervenções pontuais são realizadas para melhorar escoamento de água

Içara tem aulas suspensas nesta segunda-feira (21) por conta de fortes chuvas

commentJornalismo access_time21/09/2026 18:30

Situação será reavaliada nesta terça-feira (22)

Prefeitura de Criciúma decreta situação de emergência no município

commentJornalismo access_time21/09/2026 18:00

Eventos com aglomeração são suspensos por 24 horas

Criciúma x Operário é remarcado para esta terça-feira, às 19h30

commentJornalismo access_time21/09/2026 16:44

Partida foi adiada em razão das fortes chuvas

Criciúma x Operário será cancelado

commentJornalismo access_time21/09/2026 14:17

Prefeito irá lançar um decreto proibindo eventos nesta segunda-feira em razão das fortes chuvas