Raimundo Colombo visita João Rodrigues
O governador licenciado foi à carceragem da Polícia Federal em Porto Alegre
O governador Raimundo Colombo esteve neste domingo em Porto Alegre, na carceragem da Polícia Federal, onde visitou o deputado federal João Rodrigues (PSD),que segue preso. A visita foi agenda pela esposa do parlamentar. Chama atenção o fato de Colombo ter ido conversar com Rorigues um dia após se reunir em Lages com o também deputado federal João Paulo Kleinubing, que assim como Rodrigues é especulado como em fase de transferência para o Democratas.
Saiu no final da tarde de sexta-feira a notícia de que a Procuradoria Geral da República estava arquivando a acusação de corrupção e recebimento de propina pelo governador Raimundo Colombo, da JBS e Odebrecht, mas denunciando-o por caixa dois. Este foi o assunto do fim de semana em todas as rodas políticas e continua sendo no início desta semana. A principal especulação decorrente do fato novo na política catarinense é se o governador Raimundo Colombo pode ou não rever sua posição de renunciar o cargo, no dia 7 de abril. Se fizer isso, perde o foro privilegiado e o assunto desce para ser julgado pelo juiz Sérgio Moro. Se estiver governador, segue com o foro privilegiado e o caso será analisado no Superior Tribunal de Justiça.
O advogado Pierre Vanderlinde, presidente da Comissão Eleitoral da OAB/SC, consultado pela coluna sobre a situação de Raimundo Colombo, acredita, à primeira vista, que não há vantagem em o governador manter foro privilegiado. Isso porque o julgamento do caso de caixa dois no STJ pode ser mais rápido e por ser de colegiado seria aplicado ainda nesta eleição.
Sem privilégio
Se o governador renunciar, como está previsto, ele perde o foro privilegiado e o processo desce para o juiz Sérgio Moro, que pode até julgá-lo até a eleição, mas em decisão monocrática, o que não se aplica até a eleição. Só após a decisão de Moro é que o assunto iria para o TRF-4, porém, neste tempo Colombo pode estar eleito Senador e o processo volta ao STJ porque ele teria retomado o foro privilegiado.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).