Notícias em destaque

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Sub-15 e Sub-17 do Criciúma vencem o Hercílio fora de casa

commentCriciúma EC access_time13/05/2024 10:02

Os resultados garantiram as duas categorias do Criciúma na vice-liderança do Campeonato Catarinense.

ATUALIZADO: 4º dia de protestos. O que para?

Diversos serviços estão suspensos devido a falta de abastecimento de combustíveis na região. Confira:

comment Jornalismo access_time24/05/2018 - 15:14

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

A Unesc, maior universidade do Sul do Estado, cancelou as aulas desde o período da tarde de quarta-feira (23) até sábado (25). A suspensão vale para as aulas na graduação, pós-graduação e Colégio Unesc. Todas as aulas serão repostas no mês de julho. As atividades das clínicas integradas, Centro de Práticas Jurídicas (CPJ) e Casas da Cidadania também estão suspensas, bem como, todas as demais atividades letivas.
As atividades administrativas da Unesc estão mantidas e o III Congresso Ibero-Americano também ocorre normalmente.

Na Satc as aulas foram suspensas para a faculdade e cursos técnicos também desde a quarta-feira (23). Nesta quinta e sexta (24 e 25) também não haverá aula. A reposição acontece em julho, assim como na Unesc. As aulas no Colégio Satc, nos períodos matutino e vespertino, estão mantidas normalmente. Assim como também ocorrem na unidade da SATC em Turvo. Os Cursos Livres, realizados aos sábados, mantém a grade programada.
Setores Administrativos da SATC, como Secretaria, Biblioteca e Coordenações, continuam trabalhando normalmente.

A Esucri também tem suspensões de aula. Todas as atividades acadêmicas foram interrompidas na quarta-feira (23) e seguem assim até sábado (26), para os cursos de graduação presencial, semipresencial, pós-graduação e cursos de extensão. As atividades administrativas e serviços aos acadêmicos funcionam normalmente.

O SENAI de Criciúma suspendeu as aulas nesta sexta e sábado (25 e 26).

Em Araranguá, o transporte público municipal trabalha somente em horários de pico, como forma de economizar combustível. A empresa União continua atendendo normalmente. Em Criciúma, uma reunião está acontecendo para definir como atuará o transporte público municipal.

Até os aviões podem ser afetados. Em Jaguaruna, até o momento, os vôos seguem normalmente. Porém, a informação é de que só há combustível até domingo (27). Em Forquilhinha, há combustível para mais uma semana. Apesar de não atender vôos comerciais, o Aeroporto Diomício é utilizado para abastecimento do helicóptero do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER), além de aeronaves de emergências médicas, voos executivos, militares e de instrução.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma apoia o movimento e afirma que a adesão dos lojistas é facultativa. Em Lauro Müller, o órgão emitiu nota comunicando que o comércio estará fechado das 8h às 12h na sexta-feira (25).

Nos supermercados, os itens mais perecíveis começam a faltar, com frutas, verduras, carnes, alimentos resfriados e derivados do leite, como explica o vice-presidente regional da Acats (Associação Catarinense dos Supermercados), Nazareno Dorneles, nesta matéria.

A prefeitura de Criciúma anuncia que os serviços que utilizam máquinas pesadas e caminhões estão suspensos. Estão suspensos também todos os chamados serviços secundários da prefeitura de Criciúma.
Os serviços essenciais como transportes de pacientes para Hemodiálise, Quimioterapia, Fisioterapia e outros procedimento assim como o transporte de estudantes continua normal.

O mesmo vale para Içara.
Em Içara os ônibus fretados que realizam o transporte dos estudantes para universidades e cursos de Tubarão e Araranguá, também seguem mantidos.
Na rede municipal e estadual, o transporte estará suspenso a partir de amanhã.
Os alunos da Rede Municipal que utilizam o transporte escolar terão falta justificada.
Na Saúde estão mantidos somente os transportes para serviços essenciais como radioterapia, quimioterapia e hemodiálise, além da ambulância municipal e Samu.

O mesmo acontece em Urussanga onde os serviços que não são considerados de emergência também pararam.
Na rede municipal de Urussanga as aulas seguem normalmente, e os estudantes que ficarem sem transporte terão reposição de aulas.
Também em Urussanga, aconteceria nesta sexta-feira (25), a escolha da corte da Festa do Vinho. Porém, a estrutura que seria utilizada para o desfile das candidatas a rainha e princesas da festa não chegou ao Ginásio Centenário, em Urussanga, devido aos protestos nas rodovias. A escolha será realizada em nova data, que será divulgada após a situação ser normalizada.

Treviso mantém só serviço de urgência de saúde e anuncia que o recolhimento do lixo segue enquanto tiver estoque de óleo diesel, que não tem reserva.

A situação do lixo é uma das mais delicadas. Os caminhões do recolhimento do lixo necessitam de óleo diesel para rodar e os estoques da principal empresa de coleta no sul do Estado encontram-se no limite mínimo. Pode faltar óleo diesel e os veículos param de rodar. Outro problema é que os caminhões da coleta do lixo estão sendo parados nos bloqueios. Os veículos que fazem a coleta em Siderópolis, por exemplo, tiveram problema hoje. Em Criciúma são dez caminhões. A coleta seletiva de Criciúma foi suspensa para priorizar o abastecimento dos caminhões da coleta comum.

Em Içara, o serviço de recolhimento da coleta seletiva de resíduos está suspenso a partir desta quinta-feira (24). A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), alerta também para que os moradores se organizem com os resíduos convencionais, pois caso as manifestações continuem, o recolhimento convencional também poderá ser paralisado.

Os frigoríficos da JBS de Nova Veneza e Forquilhinha pararam a produção na quarta-feira (23). Os funcionários de Forquilhinha terão dois dias de treinamento: hoje e sexta-feira (24 e 25).
Nestes frigoríficos não haverá recebimento de produtos, nem saída de estoques.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Coopercocal envia equipe de eletricistas para ajudar comunidades no RS

commentJornalismo access_time15/05/2024 17:31

A iniciativa representa um esforço conjunto entre as cooperativas de Santa Catarina filiadas a FECOERUSC (Federação Catarinense das Cooperativas de Eletrificação Rural), que se uniram para oferecer suporte na restauração dessas estruturas vitais.

Chegada do frio pode trazer aumento na conta de energia; CasaPronta oferece soluções de economia

commentJornalismo access_time15/05/2024 16:58

Feira acontece de 5 a 9 de junho, no Farol Shopping, em Tubarão.

Baile de Gala abre as festividades de aniversário em Nova Veneza

commentJornalismo access_time13/05/2024 15:00

Evento será realizado no dia 1º de junho, no Palazzo Delle Acque.

Dia da enfermagem: profissionais são sinônimo de cuidado e atenção à saúde

commentJornalismo access_time10/05/2024 15:21

Neste dia 12 de maio, o HSJosé celebra seus enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares e agradece a dedicação que faz a diferença na vida de cada um que passa pela instituição.