Secretaria de Estado da Saúde encaminha transplante de córneas no Sul
Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e o coordenador da SC Transplantes, Dr. Joel de Andrade, estiveram na Eldorado nesta sexta-feira (16)
Nesta sexta-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e o coordenador da Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina (SC Transplantes), Dr. Joel de Andrade estiveram na Região Sul para encaminhar a pauta dos transplantes.
Com o Banco de Olhos da Região Sul funcionando em Criciúma desde o dia 20 de julho, anexo ao Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC) encaminha agora o processo para que a região tenha também o serviço de transplante de córneas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na manhã desta sexta-feira, 16 de novembro, Casagrande e Andrade estiveram em reuniões com representantes dos hospitais Regional de Araranguá (HRA) e São José (HSJ), de Criciúma. Ficou definido que serão instalados dois ambulatórios públicos para recepção dos pacientes que necessitam de transplante: um na Policlínica de Araranguá e outro na Policlínica Municipal de Criciúma (PAM).
Outro transplante bastante esperado para o Sul é o de rins e o HSJ já se colocou à disposição para realizar. Para isso, hospital e Secretaria de Estado da Saúde irão buscar a reativação ainda neste ano de portaria do Ministério da Saúde que autoriza o São José a fazer o procedimento. Atualmente as pessoas que necessitam de transplante de rim pelo SUS no Sul precisam se deslocar para Blumenau. OUÇA:
Mais notícias de Jornalismo
De Tubarão para o Brasil: CasaPronta fecha edição marcada por conexões nacionais
Feira reuniu cerca de 50 mil visitantes e gerou oportunidades que conectaram empresas do Sul catarinense a projetos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará
Contação de histórias leva literatura e imaginação para escolas de Cocal do Sul
Ação percorre unidades da rede municipal e estimula o gosto pela leitura entre as crianças da Educação Infantil
Refis em Criciúma: contribuintes têm até 30 de junho para regularizar débitos com desconto em juros e multas
Programa permite parcelamento com condições especiais e beneficia quem fizer a regularização espontânea antes de autuação fiscal
Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho
Ação social será realizada até o dia 5 de julho
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade













