Notícias em destaque

  TUDO A VER: Antiguidades, eleições e mulheres empreendedoras foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time02/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Edu Barato, José Réus, Rutilini Inácio e Juliana Donadel Vieira

Larm marca para segunda-feira reunião sobre polêmica da transmissão da final única

commentEsporte access_time30/09/2026 21:45

Assuntou gerou desconforto entre liga e representantes das equipes participantes

Yuri Tanque destaca chegada de Umberto Louzer e mira reta final da Série B pelo Criciúma

commentCriciúma EC access_time01/10/2026 13:29

Centroavante do Criciúma valoriza vitória no clássico catarinense e projeta últimas oito rodadas da Série B em busca do acesso

AMA promove café beneficente com Marcos Petry

Escritor e palestrante autista é autor do canal Diário de um Autista

comment Jornalismo access_time25/11/2018 - 10:34

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

No próximo domingo (2), um café beneficente será realizado em prol da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-Rec). O evento será no Mampituba, às 16h, e os ingressos estão à venda por R$ 40. Toda verba arrecadada será utilizada para a reforma do prédio que abrigará a escola em 2019.

A iniciativa do evento foi da Miss Santa Catarina Bruna Vitali. O médico neuropediatra Jaime Lin, referência em atendimento de autistas, irá proferir palestra junto com o escritor Marcos Petry. "O Marcos é uma figura muito importante na divulgação e no entendimento da condição do autista. Só a oportunidade de ouvir a história de vida dele, já vale o ingresso. Ainda assim, teremos um delicioso café disponível aos presentes. Com certeza será um evento marcante", aposta o presidente da entidade Hélio Dias.

A Miss Santa Catarina, Bruna Vitali, explica que para realizar o evento, a entidade tem recebido a ajuda de diversos parceiros. "A ideia é não termos gastos com nada, porque assim será possível começar a obra da nova sede. Não pagaremos nada pelo local e já recebemos doações de decoração, de alguns alimentos e bebidas. Ainda precisamos de muita coisa. Toda ajuda será bem-vinda", relata.

Ingressos podem ser adquiridos e doações realizadas por meio do telefone (48) 3462-9804.

Quem é Marcos Petry

Escritor, palestrante, produtor de conteúdo no canal Diário de um Autista e músico. Participa de eventos e seminários pelo Brasil, sempre enfocando o potencial que cada um tem em superar obstáculos, inovar e se reinventar.

Com o canal Diário de um Autista busca ajudar no entendimento do Espectro do Autismo: Compartilhando experiências e as próprias vivências. O canal tem chamado a atenção para a integração do individuo autista à comunidade e à sociedade, à produtividade e competitividade. (http://marcospetry.com.br)

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

ONG Quro Adotar realiza feira de adoção de gatos em Criciúma

commentJornalismo access_time02/10/2026 19:30

Ação ocorre das 13h às 19h no Nações Shopping

Legislativo homenageia CDL Criciúma pelos 60 anos de história

commentJornalismo access_time02/10/2026 19:00

Sessão Especial acontece quarta-feira (7), às 19h

  TUDO A VER: Antiguidades, eleições e mulheres empreendedoras foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time02/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Edu Barato, José Réus, Rutilini Inácio e Juliana Donadel Vieira

Morro da Fumaça permanece integrado ao Mapa do Turismo Brasileiro

commentJornalismo access_time01/10/2026 20:30

Certificado é renovado e válido até setembro de 2027

Comércio pode ou não abrir no dia das eleições? Entenda

commentJornalismo access_time01/10/2026 19:30

Possibilidade de funcionamento está amparada na legislação vigente