Sesc Criciúma realiza Mostra em alusão ao Dia do Circo
Entre esta quarta (17) e sábado (30), evento apresentará espetáculos gratuitos na Praça Nereu Ramos e no Auditório Sesc em Criciúma
Para comemorar o Dia do Circo, celebrado nesta quarta-feira (27), o Sesc Criciúma preparou uma programação especial entre amanhã e sábado (30). A Mostra Sesc de Circo apresenta espetáculos com os grupos Dale Circo, de Florianópolis; Cia Teatro Lá nos Fundos, de Criciúma; e do palhaço Pepe Nuñez, espanhol radicado em Florianópolis, que também ministra Oficina de Iniciação a Arte do Clown/Palhaço. As apresentações são gratuitas e acontecem na Praça Nereu Ramos e no Auditório do Sesc, na Rua Pres. Kennedy, 850, no bairro Pio Corrêa.
A abertura acontece nesta quarta, na Praça Nereu Ramos, com duas apresentações do Dale Circo. Às 12h30 o público está convidado para o “Show em Cinco Minutos”, espetáculo solo do palhaço Chico Chan, com um mix de técnicas circenses de alto nível com malabares e equilibrismos. Às 15h30, o espetáculo "La Conquista" traz à cena o casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan, que apresentam um repertório repleto de habilidades circenses, como pretexto para uma sequência de situações raras e hilárias.
Na quinta-feira (28), às 20h, o Auditório do Sesc Criciúma recebe o espetáculo “Clov's o Internacionável”, da Cia Teatro Lá nos Fundos. Utilizando a linguagem do clown (palhaço), o ator Fabiano Peruchi conta a história do grande músico Clov's nos momentos que antecedem sua última apresentação. “Esplendorosamente magnânimo” como só ele mesmo sabe ser, Clov's o Internacionável faz desses instantes um divertido jogo em que palhaço e plateia conduzem juntos o show.
O espetáculo "Bom Apetite", com Pepe Nuñez, fecha a agenda de apresentações na sexta-feira (29), às 20h, no Sesc. No "cardápio” da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor. Jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço. No sábado (30), Pepe Nuñez ministra Oficina de Iniciação a Arte do Clown/Palhaço, das 09h às 18h. Para a oficina, as inscrições estão abertas na Unidade do Sesc até esta quinta (28), aos valores de R$ 60 para trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e R$ 80 para o público em geral.
Mais notícias de Jornalismo
De Tubarão para o Brasil: CasaPronta fecha edição marcada por conexões nacionais
Feira reuniu cerca de 50 mil visitantes e gerou oportunidades que conectaram empresas do Sul catarinense a projetos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará
Contação de histórias leva literatura e imaginação para escolas de Cocal do Sul
Ação percorre unidades da rede municipal e estimula o gosto pela leitura entre as crianças da Educação Infantil
Refis em Criciúma: contribuintes têm até 30 de junho para regularizar débitos com desconto em juros e multas
Programa permite parcelamento com condições especiais e beneficia quem fizer a regularização espontânea antes de autuação fiscal
Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho
Ação social será realizada até o dia 5 de julho
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade













