Notícias em destaque

Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia

commentJornalismo access_time27/10/2026 23:01

Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia

Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018

commentCriciúma EC access_time26/10/2026 20:51

Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca

Criciúma com destaque em competições estaduais e nacionais

Os atletas da FME se destacaram no handebol, basquete, xadrez e karatê

comment Esporte access_time16/04/2019 - 10:00

Reportagem: FME / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação FME

O esporte criciumense mais uma vez teve um fim de semana de bons resultados, conquistando medalhas. Equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) participaram de competições estaduais e nacionais.

A cidade de Criciúma sediou a primeira etapa do Estadual Juvenil de Handebol. O time da FME/Althoff jogou duas partidas, vencendo Tubarão por 41 a 17 e perdendo de 31 a 28 para São José. Os times juvenil e cadete disputaram a 1ª Copa Ulbra Torres de Handebol. Na categoria infantil, os criciumenses foram vice-campeões, enquanto na cadete, subiram ao topo do pódio ao derrotarem Torres na final por 18 a 14.

O handebol feminino também foi destaque. A equipe da FME foi a Florianópolis, onde estreou na Liga Santa Catarina Juvenil. As criciumenses obtiveram um empate, uma vitória e uma derrota.

Já o basquete masculino foi à capital catarinense em disputa de estaduais e somou uma vitória e uma derrota no sub-17, e no sub-12 e sub-13, duas derrotas. Já o time feminino da FME/Satc sediou a etapa do Campeonato Catarinense de Basquete. As criciumenses derrotaram Piçarras e Blumenau.

No 1º Festival de Xadrez, em Morro da Fumaça, Criciúma também conquistou medalhas, tendo como destaque os atletas Daniel Oenning Della Giustina, campeão na categoria iniciante e Carine Ghisi Cadorin, campeã na categoria superior.

O karatê também subiu ao lugar mais alto do pódio na 1ª Etapa Estadual Série A. Junior Felipe Ribeiro e Letícia Antônio conquistaram ouro em suas categorias.

Ao fim de mais um fim de semana vitorioso, o presidente da FME, Nícola Martins, comemorou os resultados e disse estar empolgado com as conquistas da cidade. “Nos anima muito ver que as coisas estão acontecendo de forma positiva. Cabe a nós mais uma vez parabenizar os nossos técnicos e atletas”, destacou.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

Içara promove primeiro Campeonato de Futsal Feminino

commentEsporte access_time22/10/2026 19:00

Competição tem início neste sábado (24) e conta com sete equipes

Estadual de 2027 pode ter pontos corridos e jogos únicos na semifinal e na decisão

commentEsporte access_time21/10/2026 21:04

Campeonato Catarinense deve iniciar no dia 10 de janeiro

André Gaidzinski chega à decisão da Porsche Cup na briga pelo título da Master

commentEsporte access_time20/10/2026 16:30

Piloto catarinense ocupa a terceira colocação do campeonato e disputa a etapa final da temporada, em Interlagos, na programação do GP de São Paulo de Fórmula 1

Criciúma: Campeonato Municipal de Futebol 50+ tem 14 gols na primeira rodada

commentEsporte access_time19/10/2026 16:45

Destaque foi a goleada de 11 a 0 do São Luiz sobre o Amigos do Leka