Mampituba a todo vapor para receber a Copa Davis
Previsão para conclusão das obras de melhoria é 10 de setembro
Um evento internacional precisa de uma estrutura privilegiada. Por conta disso, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) escolheu a Sociedade Recreativa Mampituba como sede para a próxima edição da Copa Davis no Brasil. Reconhecido em todo o país, o clube criciumense possui uma estrutura privilegiada com 13 quadras para a prática de tênis, sendo seis delas cobertas.
Para sediar a próxima etapa da Copa Davis, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, o Mampituba precisou fazer alguns poucos ajustes. O principal era a instalação de uma arquibancada móvel, elevando a capacidade do público que vai prestigiar o evento. Serão, aproximadamente, 1,5 mil lugares.
“As cadeiras devem ser colocadas até a próxima segunda-feira (2/09). A lycra e o envelopamento devem ser instalados entre os dias 6 e 9 de setembro. A previsão para a conclusão das obras melhoria estrutural é dia 10 de setembro”, destacou o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias.
Pela primeira vez na história, Criciúma recebe uma edição da Copa Davis. O Mampituba receberá o Zonal Americano I da competição, em que o Time Brasil vai enfrentar a equipe de Barbados. Os brasileiros precisam da vitória para retornar aos Playoffs do Grupo Mundial. A decisão será em melhor de cinco partidas. Desta forma, dois jogos simples acontecem na sexta-feira (13/9), um jogo de duplas acontece no sábado (14/9) e neste dia, se necessário, outros dois jogos simples podem acontecer.
Mais notícias de Esporte
Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio
Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense
STU National terá palco novamente em Criciúma
Competição acontece em abril e recebe atletas renomados internacionalmente
Heroísmo na enchente
Câmara de Criciúma homenageia policiais que salvaram vítimas arrastadas pela correnteza no bairro Laranjinha.
Vôlei Mampi encara o Sesi pela Superliga B
Partida ocorre nesta terça-feira (13) em Bauru (SP).
Criciúma brilha nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025
Na reta decisiva, Criciúma manteve presença constante entre os melhores













