Notícias em destaque

Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:43

Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais

Caravaggio recebe o Nação no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time26/05/2026 17:56

Partida será válida pela sétima rodada da Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Içara descarta caso de Meningite

Por medida de segurança unidade escolar é fechada para higienização no bairro Presidente Vargas

comment Jornalismo access_time03/10/2019 - 23:26

Reportagem: Redação Eldorado - Foto: Reprodução Facebook

Em nota na noite desta quinta-feira (4) o governo de Içara, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, descartou a suspeita de meningite meningocócica de um aluno de três anos, do Cei Alegria do Saber, no bairro Presidente Vargas. A criança segue hospitalizada e com quadro estável.

Com a negativa, a Secretaria de Estado da Saúde descartou a necessidade da medicação profilática nos colegas e professores que tiveram contato com a criança. . Para prevenção e higienização, o CEI estará fechado nesta sexta-feira (4). Segunda-feira as aulas serão retomadas imediatamente.

As Secretarias orientam que em caso de qualquer sintoma em outros alunos, seja procurada a Unidade de Saúde ou Unidade Hospitalar. Referente a suspeita registrada na última sexta-feira, de uma aluna da Escola Quintino Rizzieri, a Secretaria de Saúde de Içara segue aguardando os resultados oficiais do LabCen Florianópolis.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Criciúma promove ações para Semana do Meio Ambiente

commentJornalismo access_time01/06/2026 13:42

Iniciativa tem objetivo de conscientizar e aproximar a população

Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:43

Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais

Linhas intermunicipais que atendem Cocal do Sul terão mudanças a partir de junho

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:39

Passageiros devem ficar atentos às alterações relacionadas aos horários, créditos e atendimentos

Criciúma terá programação especial na Semana Municipal do Meio Ambiente

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:37

Atividades serão realizadas de 1º a 3 de junho em diferentes locais

ACIVA acompanha avanços em reunião sobre a federalização da SC-285

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:34

O DNIT já oficializou a solicitação ao Estado e aguarda retorno para dar sequência aos encaminhamentos necessários