Câmara Criciúma: 26 projetos são apreciados em Sessão Extraordinária
Sessão extraordinária foi realizada nesta segunda-feira (23)
Os vereadores de Criciúma apreciaram 26 projetos em Sessão Extraordinária, neta segunda-feira (23/12). Entre as principais propostas, os parlamentares discutiram e votaram o Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLC-EXE) 37/19 que modifica, entre outros dispositivos, a contribuição previdenciária dos servidores municipais de Criciúma.
Com a aprovação de 10 votos favoráveis e sete contrários, em duas votações, o aumento da contribuição dos servidores passa de 11% para 14%. Servidores do Município estiveram nas galerias do Legislativo para acompanhar a votação.
Uma das justificativas do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) para protocolar o PLC-EXE para ser votado de forma extraordinária foi à publicação da Emenda Constitucional 103/2019, conhecida nacionalmente por Reforma da Previdência (PEC 06/2019). Conforme o Chefe do Poder Executivo, a norma constitucional teve impacto efetivo em todos os regimes previdenciários, especialmente o Regime Geral e o Regime Próprio da União, contudo, trouxe determinações que necessariamente deverão ser aplicadas aos RPPS dos Estados e Municípios.
Ademir Honorato (MDB), no entanto, lembrou que a mudança pode ocorrer até julho, ou seja, poderia ser discutida em 2020. “Vemos aqui um processo de imposição. Não ocorreu a manifestação do Conselho do CriciúmaPrev. Esta discussão está sendo feito de maneira completamente equivocada”, acrescentou.
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma anuncia Umberto Louzer como novo técnico para reta final da Série B
Treinador chega do Guarani e comandará o Tigre nas últimas nove rodadas da competição nacional
Tubarão reforça combate à dengue após registrar mais de 600 focos
A orientação é reservar alguns minutos por semana para revisar quintais, calhas, vasos de plantas, pneus, garrafas e qualquer recipiente que possa acumular água
Dinheiro rastreado
Orgãos financeiros e polícia seguem o rastro de dinheiro movimentado em tempos de eleição
Endividamento cresce, mas inadimplência recua em Santa Catarina, aponta Fecomércio
O percentual de famílias com contas em atraso recuou para 22,2% em agosto, uma redução de 1,4 ponto percentual em relação ao mês anterior
Região do Rio Maina recebe 5ª edição do Bazar Beneficente Aliança
Cerca de 100 voluntários vão trabalhar na organização do evento














