Notícias em destaque

Quando será o segundo turno das eleições? Veja a data

commentJornalismo access_time05/10/2026 09:52

Além de presidente, 6 estados e o DF irão decidir governador

Larm marca para segunda-feira reunião sobre polêmica da transmissão da final única

commentEsporte access_time30/09/2026 21:45

Assuntou gerou desconforto entre liga e representantes das equipes participantes

Yuri Tanque destaca chegada de Umberto Louzer e mira reta final da Série B pelo Criciúma

commentCriciúma EC access_time01/10/2026 13:29

Centroavante do Criciúma valoriza vitória no clássico catarinense e projeta últimas oito rodadas da Série B em busca do acesso

IPVA 2020: pagamento em cota única para placas com final 2 termina segunda-feira

Proprietários que optarem pelo pagamento em cota única, podem pagar o imposto até a próxima segunda-feira, 2 de março

comment Jornalismo access_time27/02/2020 - 08:17

Reportagem: Jornalismo Eldorado / Divulgação

Proprietários de veículos com placas que terminam em 2, que optarem por pagar o IPVA em cota única, podem pagar o imposto até a próxima segunda-feira, 2 de março.

Em 2020, os catarinenses estão pagando, em média, 2,4 % a menos de IPVA do que no ano passado. O índice representa a desvalorização dos veículos em relação a 2019 de acordo com a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), utilizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) como base de cálculo. Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo.

A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. Caso o contribuinte possua débitos atrasados de IPVA, estes podem ser protestados em cartório.

Veja qual a alíquota vigente para o IPVA em Santa Catarina
2% para veículos de passeio, utilitários e motor-casa, nacionais ou estrangeiros;
1% para veículos de duas ou três rodas e os de transporte de carga ou passageiros (coletivos), nacionais ou estrangeiros;
1% para veículos destinados à locação, de propriedade de locadoras de veículos ou por elas arrendados mediante contrato de arrendamento mercantil.

Alíquotas de IPVA em outros Estados
Rio Grande do Sul: 3%
Paraná: 3,5%
São Paulo: 4%
Rio de Janeiro: 4%

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Quando será o segundo turno das eleições? Veja a data

commentJornalismo access_time05/10/2026 09:52

Além de presidente, 6 estados e o DF irão decidir governador

Renovação de um terço na Alesc

commentJornalismo access_time05/10/2026 07:30

Dos 40 deputados, 27 são reeleitos e 13 são novos

ONG Quro Adotar realiza feira de adoção de gatos em Criciúma

commentJornalismo access_time02/10/2026 19:30

Ação ocorre das 13h às 19h no Nações Shopping

Legislativo homenageia CDL Criciúma pelos 60 anos de história

commentJornalismo access_time02/10/2026 19:00

Sessão Especial acontece quarta-feira (7), às 19h

  TUDO A VER: Antiguidades, eleições e mulheres empreendedoras foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time02/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Edu Barato, José Réus, Rutilini Inácio e Juliana Donadel Vieira