Ação para vacinação contra o sarampo é realizada em Criciúma
Vacinas da tríplice viral serão oferecidas para a população de seis meses a 49 anos em frente à Prefeitura de Criciúma nesta quarta-feira (11)
Para encerrar a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, a prefeitura de Criciúma vai ofertar vacinas da tríplice viral (que previne o sarampo, a caxumba e a rubéola) durante esta quarta-feira (11), no Paço Municipal Marcos Rovaris. Os profissionais da rede municipal de saúde vão receber a população das 8h às 17h, para verificar a caderneta de vacinação e aplicar a vacina caso necessário. Quem não tem o histórico de vacinação também deve comparecer.
Desde fevereiro, o município está realizando a primeira etapa da campanha que encerra nesta sexta-feira (13). “Essa ação é mais uma estratégia do governo municipal para a campanha contra o sarampo. Vai ser instalando um posto de vacinação bem em frente à prefeitura para atender o público-alvo de 6 meses a 49 anos. Temos um veículo apropriado com climatização que permite que nós façamos ações extra muro, ou seja, fora das salas de vacinação”, explicou a técnica em Enfermagem do Programa de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.
De seis meses a um ano, os bebês devem tomar a primeira dose. Ao completar um ano e três meses, a criança deve tomar a segunda dose. Pessoas com até 29 anos devem ter duas doses na caderneta de vacinação. De 30 a 49 anos, apenas uma dose é suficiente. Para quem já tem o esquema completo, não é necessário se vacinar novamente. A contraindicação é para gestantes, pacientes com imunodeficiências e bebês abaixo de seis meses.
Ouça mais informações:
Mais notícias de Jornalismo
Diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil pode aumentar chance de cura em até 80%
Equipe da Casa Guido atua nas escolas, unidades de saúde, empresas e universidades, alertando sobre os sinais e sintomas da doença.
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.