Notícias em destaque

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Forquilhinha prorroga os vencimentos dos tributos municipais

Calendário fiscal foi alterado em decorrência da pandemia de coronavírus covid-19.

comment Jornalismo access_time31/03/2020 - 06:40

Reportagem: Jornalismo Eldorado / Divulgação

O Governo Municipal de Forquilhinha publicou um decreto nesta segunda-feira, 30, prorrogando os vencimentos dos tributos municipais. O Imposto Sobre Serviços (ISS), Taxa de Verificação de Posturas e Normas Urbanísticas – Alvará e o Alvará Sanitário receberam mudanças no calendário fiscal em decorrência da pandemia de coronavírus covid -19.

O vencimento da primeira parcela do ISS ficou para o dia 30 de abril, sendo que o pagamento em cota única oferece 15% de desconto até esta data. A segunda parcela passou para o dia 31 de julho e a terceira para o dia 30 de novembro. A segunda parcela do Alvará e o pagamento em cota única do Alvará Sanitário ficou para o dia 30 de abril.

O Setor de Tributos está disponível para esclarecer as dúvidas e orientar os contribuintes de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, no e-mail tributacao@forquilhinha.sc.gov.br ou por telefone (48) 3463 8135 / 3463 8159. “Os comerciantes estão sem receita, os autônomos não conseguem trabalhar e a indústria diminuiu o ritmo. Neste momento de dificuldades precisamos estar mais flexíveis”, resume o secretário de Administração e Finanças, Ademir Brandieli.

IPTU e Taxa de Conservação do Cemitério

A mudança no calendário fiscal não afeta o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Conservação do Cemitério, pois ambos já estavam com os prazos de pagamento diferenciados para 2020.

O IPTU poderá ser parcelado em quatro vezes, com o vencimento da primeira parcela em 14 de maio. Quem pagar o imposto em cota única até a data deste vencimento recebe 20% de desconto. E a Taxa de Conservação do Cemitério poderá ser paga até o dia 30 de novembro.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo

commentJornalismo access_time05/06/2026 16:30

Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.

Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:51

Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:48

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento

Gruta Nossa Senhora de Lourdes fomenta o turismo religioso em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:43

População pode visitar o local de segunda-feira a sábado, das 8 às 18 horas