Criciúma: Secretaria de Saúde vacinou mais de 15 mil criciumenses contra influenza
Campanha de vacinação teve início no dia 23 de março e encerrará em 22 de maio
A Secretaria de Saúde de Criciúma já vacinou mais de 15 mil pessoas contra a influenza em 11 dias. A campanha de vacinação de 2020 iniciou no dia 23 de março e encerrará em 22 de maio.
O município já recebeu 19,9 mil doses da vacina em três etapas. “Neste primeiro momento definimos priorizar idosos acamados e de maior faixa etária. Vamos receber mais doses no decorrer da campanha e cada etapa deverá ter sua estratégia, conforme nossa demanda”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.
Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) entra em contato com os moradores dos bairros, conforme critério estabelecido, e marca datas e horários para aplicação das vacinas. “Aderimos estratégias justamente para facilitar a vacinação dos nossos munícipes”, reforça a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette.
Nas três etapas realizadas no município, a Secretaria de Saúde já vacinou mais de 300 acamados e aproximadamente dois mil idosos em domicílio.
Pontos estratégicos na região central
Para a terceira etapa da campanha de vacinação, que está sendo realizada nesta semana, a Secretaria de Saúde adotou pontos estratégicos para atender idosos da região central. “Nossa demanda nessa área da cidade é grande e precisávamos de uma atenção especial. Montamos estratégias para que tudo ocorresse da melhor maneira possível e estamos satisfeitos com os resultados”, frisa Kelly.
Na terça-feira (31), cincos pontos com drive-thru foram montados e 1,5 mil doses destinadas à região central, para idosos acima de 80 anos, no período da manhã, e de 70 anos em diante, na parte da tarde. Já nesta quinta-feira (2), um ponto com 25 profissionais da área da saúde, com apoio da Defesa Civil, foi montado no Colégio Lapagesse para pessoas acima de 60 anos, com mil doses sendo colocadas à disposição. "Foi tudo bem dinâmico. Não tivemos aglomerações e conseguimos alcançar um número positivo", finaliza a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma.
Mais notícias de Jornalismo
CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"
Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba
Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue
Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc
Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura
Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília
Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza
Iniciativa tem autoria de Jajá Noel
OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”
Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil














