Final de semana marcado pela volta do futebol na Alemanha
Depois de dois meses sem a bola rolar, enfim tivemos o retorno
Depois de um longo período sem futebol, ao menos em alto nível, tivemos o retorno do Campeonato Alemão. Com uma série de restrições em relação a comemoração, distanciamento, uso de mascaras no banco e proibições de beijo na bola e cuspes no chão, enfim tivemos a bola rolando nos gramados da Europa.
Os confrontos válidos pela 26ª rodada foram marcados por muitos gols, mas também câimbras entre os jogadores. Vale lembrar que já entrou em vigor o uso das cinco substituições no decorrer da partida e isso já foi integrado ao futebol Alemão.
Confira os resultados da rodada:
Borussia Dortmund 4x0 Schalke 04
RB Leipzig 1x1 Freiburg
Hoffenheim 0x3 Hertha Berlin
Fortuna 0x0 Paderborn
Augsburg 1x2 Wolfsburg
Frankfurt 1x3 Borussia Mönchengladbach
Colônia 2x2 Mainz
Union Berlin 0x2 Bayern de Munique
E nesta segunda-feira (18) teremos o encerramento da rodada às 15h30 com Werder Bremen x Bayern de Leverkusen.
Classificação
Com a vitória, o líder Bayern de Munique (58) abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Dortmund (54). Ainda completam o big six, Mönchengladbach (52), Leipzig (51), Bayern de Leverkusen (47), Wolfsburg (39). A luta pelo rebaixamento (se é que teremos, ainda não existe um consenso em relação ao decesso) fica entre Fortuna (23), Werder Bremen (18) e Paderborn (17).
Câimbras
Em seis partidas, oito jogadores sentiram algum tipo de problema, precisando de substituição. Após 66 dias sem futebol, a pré-temporada foi bem diferente do habitual, com uma volta aos treinos gradual e poucas semanas de atividades em grupo.
Mais notícias de Esporte
Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro
Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1
Içara promove primeiro Campeonato de Futsal Feminino
Competição tem início neste sábado (24) e conta com sete equipes
Estadual de 2027 pode ter pontos corridos e jogos únicos na semifinal e na decisão
Campeonato Catarinense deve iniciar no dia 10 de janeiro
André Gaidzinski chega à decisão da Porsche Cup na briga pelo título da Master
Piloto catarinense ocupa a terceira colocação do campeonato e disputa a etapa final da temporada, em Interlagos, na programação do GP de São Paulo de Fórmula 1
Criciúma: Campeonato Municipal de Futebol 50+ tem 14 gols na primeira rodada
Destaque foi a goleada de 11 a 0 do São Luiz sobre o Amigos do Leka














