Figueirense é eliminado da Copa do Brasil
Fluminense reverte a vantagem catarinense e se garante na quarta fase
Precisando da vitória para se manter vivo na briga pela vaga, o Fluminense começou o jogo se impondo dentro de campo. E a pressão inicial do time da casa não demorou muito para fazer efeito. Aos 13, Dodi levava o Tricolor ao ataque quando foi derrubado na entrada da área. Nenê assumiu a cobrança da falta e mandou a chapada fatal, a bola ainda desviou levemente no meio do caminho e foi morrer no ângulo da meta alvinegra: 1 a 0. Melhor no jogo, a equipe carioca seguiu controlando as ações com 65% de posse de bola. Michel Araújo, aos 39, e Evanilson, aos 44, tiveram boas chances para ampliar o marcador. A primeira tentativa passou raspando a trave enquanto a segunda parou em grande defesa de Sidão. Com dificuldades para furar o bloqueio tricolor, o Figueira optou pelos chutes de longa distância. Geovane e Sanchez tentaram, mas esbarraram em Muriel.
Na etapa complementar, o primeiro lance de perigo foi do Alvinegro. Marquinhos recebeu lançamento de Keké, bateu forte e viu Muriel evitar o gol, aos seis. Mas a resposta tricolor foi rápida e certeira. Aos nove, Nenê arriscou de fora da área, o chute pegou na marcação e mais uma vez foi parar no fundo das redes. Sem tirar o pé, o Fluminense continuou pressionando. Calegari, aos 16, também tentou da intermediária, mas Sidão salvou mais uma. Já na marca dos 33, Yago sofreu falta dentro da área. O dono do jogo foi para cobrança da penalidade e fez a batida de manual: bola para um lado, goleiro para o outro, 3 a 0 Fluminense e três vezes Nenê.
Mais notícias de Esporte
Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro
Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1
Içara promove primeiro Campeonato de Futsal Feminino
Competição tem início neste sábado (24) e conta com sete equipes
Estadual de 2027 pode ter pontos corridos e jogos únicos na semifinal e na decisão
Campeonato Catarinense deve iniciar no dia 10 de janeiro
André Gaidzinski chega à decisão da Porsche Cup na briga pelo título da Master
Piloto catarinense ocupa a terceira colocação do campeonato e disputa a etapa final da temporada, em Interlagos, na programação do GP de São Paulo de Fórmula 1
Criciúma: Campeonato Municipal de Futebol 50+ tem 14 gols na primeira rodada
Destaque foi a goleada de 11 a 0 do São Luiz sobre o Amigos do Leka














