Interessados para o Curso de Guarda-Vidas Civil podem se inscrever até amanhã (02)
Os candidatos passarão por duas provas práticas de corrida e natação
Encerram nesta sexta-feira (02) as inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). Neste ano, para os 47 km de área guarnecida estão sendo disponibilizadas 50 vagas para cada praia, sendo Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres.
“Nós estamos há seis meses combatendo uma pandemia, mas mesmo assim nosso planejamento não parou”, enfatizou o subcomandante do 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira. “Tivemos registros de feriados em outros estados com morte em água doce e salgada, precisamos garantir a segurança das pessoas que utilizam nossa orla”, finalizou.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Içara, capitão BM Renan Fernandes, os candidatos serão submetidos a duas provas de aptidão física. “Todas as etapas da seleção e o curso serão realizados respeitando as normas sanitárias de prevenção a proliferação da Covid-19, garantindo-se a saúde e segurança dos participantes”, destacou.
O candidato que tiver interesse precisar ter 18 anos ou mais, correr 1.600 metros em determinado tempo para homens e mulheres e nadar 500 metros, em estilo crawl, em 12 minutos. No site oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na aba Cursos ao Cidadão estão disponíveis os editais de todas as praias do estado com vagas abertas.
Mais notícias de Jornalismo
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina