Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Principais assuntos desta terça-feira

Abertura do Programa João Paulo Messer

comment Jornalismo access_time20/10/2020 - 07:03

Os casos de Coronavírus chegam ao número mais baixo de internados desde o início da pandemia em março. Boletim de ontem (19) revela que Criciúma tem 17 internados nos três hospitais. São oito pessoas em UTI e outras nove em clínica. Já tivemos mais de 130. Mesmo assim seguimos com cerca de 130 cargos ativos no município.

Hoje, na Assembleia Legislativa, será votado em plenário o segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moises. Neste a vice-governadora está fora. É o caso da compra dos respiradores e a intenção de instalação do hospital de campanha.

Os advogados do governador Carlos Moises e a vice-governadora Daniela Reihner entraram na Justiça para adiar o julgamento de sexta-feira, aquele que pode determinar o afastamento de Moises e Daniela. Se a Justiça acatar o pedido, não acontece mais sexta-feira o julgamento. Se o julgamento ocorrer e houver afastamento dos dois, quem assume o governo do Estado é o presidente da Assembleia.

Seguem suspensas por aqui as investigações do caso da Operação Alcatraz. Isso porque um dos investigados tem foro privilegiado. É o deputado Júlio Garcia. Ele não poderia estar sendo investigado por uma juíza de primeiro grau porque na época dos supostos crimes ele era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Tem pesquisa nova no ar. Hoje é a pesquisa do Instituto Mapa divulgada pelo jornal Tribuna de Notícias. A mesma pesquisa que na edição anterior trouxe o coronel Cosme em segundo lugar, hoje trás em segundo lugar o candidato Chico Baltazar (PT).
Nesta pesquisa Clésio Salvaro tem 50 por cento, Chico Baltazar tem 11 por cento, Aníbal Dário tem 10 por cento, Júlia Zanata tem sete, Minotto tem cinco por cento, o coronel Manique tem três por cento e o professor Ederson tem dois por cento.
Chico Baltazar é o segundo da intenção de votos é o primeiro na rejeição. A pesquisa é registrada e está no Jornal a Tribunal de hoje.

Na política, ainda, hoje tem pesquisa do Instituto Paraná. Hoje é para a cidade de Chapecó no Oeste do Estado. O ex-deputado e ex-presidiário João Rodrigues está bem na frente. Tem 38 quase 39 por cento dos votos. O vereador Cleiton Fossá, do MDB é o segundo com 19 por cento. O terceiro é o petista Claudio Vingnatti com 11 por cento.

Duas cidades divergem sobre o uso de fogos de artifícios na virada de 2020 para 2021. Florianópolis decidiu que não vai ter show pirotécnico. Balneário Camboriú decidiu que fará show pirotécnico na noite da virada. Lembremo-nos que em Criciúma estão proibidos os fogos com ruídos.

Segue a confusão do Sindicato dos Mineiros. Decisão judicial suspendeu a assembleia, nova decisão judicial autorizou a assembleia. Muda o juiz, muda a interpretação. Brasil é mesmo o país da insegurança jurídica. Nós não dependemos da lei, dependemos mesmo é da cabeça do juiz.

Reportagem: Redação Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024

  Ganoderma: Aprenda como usá-lo e também seus benefícios.

commentJornalismo access_time27/03/2024 11:59

O assunto foi tratado pela farmacêutica Alexsandra Tonetto da Nativelle Pharma junto a jornalista Rúbia Ramos no programa Tudo a Ver, do dia 18/03/2024

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Faculdade Esucri: há 23 anos formando profissionais no Sul Catarinense

commentJornalismo access_time18/03/2024 14:58

Neste mês de março, a instituição de ensino completa 23 anos de história.

Cermoful tem Chapa única para o Conselho Fiscal

commentJornalismo access_time17/03/2024 11:03

A AGO será realizada no dia 22 de março, com primeira chamada marcada para às 17h30min, 18h30min a segunda chamada e a última, às 19h30min, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça.