Notícias em destaque

Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:43

Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais

Caravaggio recebe o Nação no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time26/05/2026 17:56

Partida será válida pela sétima rodada da Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

While my guitar gently weeps - O clássico dos Beatles escrito por George Harrison que foi subestimada por Lennon e McCartney.

access_time13/10/2021 - 10:22

A canção “While my guitar gently weeps” escrita por George Harrison, e lançada em 1968, no álbum branco do Beatles, foi subestimada por John Lennon e Paul McCartney e que depois de gravada se tornou um clássico.

De acordo com Harrison a inspiração para música veio da leitura do livro "I Ching", que segundo ele foi baseada no conceito Oriental de que tudo é relativo, em oposição ao conceito Ocidental de que tudo é mera coincidência.

Antes de ser incluída no álbum, a música foi gravada 14 vezes e nenhuma agradou George Harrison. Ele disse que Lennon e McCartney tocaram com muito desânimo e desdém e não levaram o trabalho a sério e nem se esforçaram para tocá-la direito.

Foi então que George teve a ideia de convidar seu amigo Eric Clapton para participar da gravação. A principio Clapton recusou dizendo que os outros Beatles não iriam gostar, e George subitamente respondeu: (a música é minha e não tem nada haver com eles).

Vamos ouvir esta obra extraída do DVD Concert for George, evento realizado, em 29 de novembro de 2002 como um memorial a George Harrison no primeiro aniversário de sua morte.

O concerto reuniu músicos como: Jeff Lyne, Billy Preston, Paul McCartney, Ringo Starr, Dhani (filho de George) e Eric Clapton que conduziu o clássico cantando e colocando toda sutileza em sua guitarra no clássico: “While my guitar gently weeps”. CONFIRA:


HOTEL CALIFÓRNIA - EAGLES

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time20/04/2022 - 11:43

WE ARE THE CHAMPIONS - QUEEN

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time18/04/2022 - 11:40

DOWN UNDER - MEN AT WORK

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time15/04/2022 - 11:29

LIGHT MY FIRE - THE DOORS

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time14/04/2022 - 11:27

HELP - BEATLES

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time13/04/2022 - 11:26

QUASE SEM QUERER - LEGIÃO URBANA

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time12/04/2022 - 11:25

GUITAR MAN - BREAD

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time10/04/2022 - 23:58

BABY COME BACK - THE PLAYER

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time09/04/2022 - 23:57

SUNSHINE ON MY SOLDIERS

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time08/04/2022 - 23:56

SERÁ - LEGIÃO URBANA

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time07/04/2022 - 23:55