Notícias em destaque

  Homem é morto a tiros em Morro da Fumaça

commentJornalismo access_time25/09/2018 08:10

Homem foi alvejado na própria residência no bairro Ibirapuera na madrugada desta terça-feira

Equipe do Mampituba/FME conquistou 14 medalhas em Florianópolis

commentEsporte access_time25/09/2018 09:00

Os mesatenistas ficaram na 4ª colocação geral da 5ª etapa do Circuito Estadual

Criciúma arranca empate contra o Paysandu

commentCriciúma EC access_time22/09/2018 18:35

O Tigre começou perdendo, mas conseguiu o empate e segurou a pressão do Papão nos minutos finais

Marcus Matildes

Natural de Criciúma e formado em Jornalismo pela Faculdade Satc desde 2014, comecei a trabalhar em rádio ainda em 2010, como operador de áudio. Entre 2013 e 2015, atuei como repórter em jornal impresso e desde o final de 2015, faço parte da equipe da Rádio Eldorado, atuando na área de produção e reportagem. Nesse espaço, vou abordar a área de tecnologia, tema que destaco todos os dias no Programa Balanço Geral, ás 17h.

Últimas postagens de Marcus Matildes

Parceria entre Satc e Universidade de West Virginia busca inovações

access_time24/09/2018 18:09 personMarcus Matildes

A Satc realiza diversos projetos de desenvolvimento tecnológico dentro dos cursos técnicos e superior. Por isso, a instituição busca parcerias para troca de conhecimentos e novas tecnologias. OUÇA:

Processo de bloqueio de celulares irregulares inicia neste domingo na região

access_time19/09/2018 18:30 personMarcus Matildes

Celulares irregulares, ou seja, que não têm o IMEI certificado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estão em processo de bloqueio. A partir desse domingo, os celulares com IMEI irregular receberão mensagens do número "2828", avisando que o celular irá parar de funcionar em 75 dias. A partir do dia 8 de dezembro, eles serão bloqueados, ou seja, o aparelho não irá mais funcionar. OUÇA:

Hub Saúde incentiva desenvolvimento de novas tecnologias do setor em Tubarão

access_time18/09/2018 18:04 personMarcus Matildes

Em Tubarão, um projeto inovador visa incentivar a criação de novas tecnologias para o setor da saúde. O projeto Hub Saúde, criado pela Prefeitura Municipal de Tubarão, Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Unisul e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) encabeçam a ideia, com o desenvolvimento de um Centro de Inovação e incentivo para starups e novas tecnologias. As empresas interessadas em saber mais do projeto e participar, podem entrar em contato pelo telefone (48) 3621-9005. OUÇA mais informações:

MOP APP é lançado em Criciúma

access_time10/09/2018 17:51 personMarcus Matildes

A Cooperativa Mista de Motoristas Privados do Sul (MOPSUL) se unem em Criciúma para lançar um aplicativo próprio: o MOP APP. A partir de amanhã, estará disponível na Play Store para celulares Android e a partir do dia 25, para iOS na App Store. OUÇA:

Ator de Borat causa polêmica entre políticos com nova série de TV

access_time07/09/2018 17:03 personMarcus Matildes

O ator Sacha Baron Cohen está causando a maior polêmica nos Estados Unidos com o projeto "Who is America!" por registrar políticos norte-americanos em situações de vexame total. O deputado republicano Jason Spencer, por exemplo, pediu renúncia do cargo depois que o episódio no qual ele é entrevistado foi ao ar. OUÇA mais sobre o assunto no boletim abaixo.

Assista um vídeo com alguns trechos da série de Cohen clicando aqui.

Supermercado de Criciúma inova com caixa de autoatendimento

access_time04/09/2018 17:52 personMarcus Matildes

Você sabia que, em Criciúma, já tem supermercado que tem um caixa sem atendente?

O cliente faz tudo: passa as compras, paga com cartão de crédito ou débito e pronto. Isso é novidade aqui em no Sul de Santa Catarina. A tecnologia pioneira é encontrada por aqui nos Supermercados Manentti, que disponibilizou dois caixas do tipo na loja do Rio Maina na última sexta-feira (31) e pretende, ainda neste mês, colocar mais um caixa do tipo na loja da Próspera. OUÇA:

Empresa de Criciúma lidera em tecnologia para gestão contábil

access_time29/08/2018 17:40 personMarcus Matildes

A técnologia está presente em diversas áreas do mercado atualmente. A empresa criciumense Domínio Sistemas se tornou líder no segmento contábil no Brasil. A organização foi adquirida, em 2014, pela Thomson Reuters, a líder mundial em soluções para o segmento contábil. E neste ano, a instituição completa 20 anos no mercado.

Ouça mais informações:

Ministério da Saúde cria canal pelo WhatsApp para combater fake news

access_time28/08/2018 17:03 personMarcus Matildes

Um canal no aplicativo WhatsApp, criado pelo Ministério da Saúde, vai possibilitar que a população consulte se a notícia sobre saúde que recebeu nas redes sociais é verdadeira ou falsa. O número é (61) 99289-4640. Basta adicionar nos contatos do celular e enviar as dúvidas. OUÇA mais informações:

Esquema de publicidade ilegal nas eleições é denunciado no Twitter

access_time27/08/2018 18:08 personMarcus Matildes

Usuários do Twitter denunciaram neste domingo (26) um esquema de publicidade eleitoral ilegal por meio da internet. Uma agência estava recrutando influenciadores digitais brasileiros no Twitter para falarem bem de candidatos mediante pagamento, porém, sem marcar a publicação como "publicidade". OUÇA:

Promoção da Uber e lançamento da Waze

access_time23/08/2018 16:04 personMarcus Matildes

A Uber está com uma promoção que irá sortear um ano de corridas grátis, o equivalente à R$ 14.600 reais em corridas. Para participar desse sorteio, basta participar do teste da Uber chamado “O Peso do seu Carro” pelo site da promoção, clicando aqui.

A outra novidade é o lançamento da Waze, em todo o Brasil, de um serviço de caronas chamado Waze Carpool. O Brasil é o primeiro grande país a receber o serviço, que até agora só funcionava em quatro estados dos Estados Unidos. OUÇA:

Gmail lança "Modo confidencial" e golpe em nome da Adidas

access_time22/08/2018 18:02 personMarcus Matildes

A Google lançou, no Gmail, o "Modo Confidencial". Com ele, você pode definir um período que a mensagem ficará disponível para o destinatário e também exigir uma senha, enviada por SMS.

Outro destaque é um golpe rolando no Instagram em nome da Adidas. OUÇA:

Temer sanciona Lei Geral de Proteção de Dados

access_time20/08/2018 17:57 personMarcus Matildes

O presidente Michel Temer sancionou na semana passada a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essa nova lei visa definir o que pode e o que não pode ser feito com relação a dados pessoais coletados por empresas, desde informações básicas até reconhecimento facial, impressões digitais e arquivos pessoais. Antes, não havia nada na legislação brasileira sobre esse tema. O advogado especialista em Direito Digital, Luiz Fernando Pereira, explica como essa lei funcionará. OUÇA no boletim abaixo:

99 Pop em Criciúma

access_time08/08/2018 18:03 personMarcus Matildes

O 99 Pop, aplicativo nacional para motoristas particulares, chega à Criciúma e se torna mais uma opção além dos táxis e do Uber. Para baixar o aplicativo, basta procurar por “99 - carro particular” na Google Play Store, para celulares Android, ou na App Store, para celulares Apple. OUÇA:

BitCoin: a bolha estourou?

access_time07/08/2018 17:40 personMarcus Matildes

Uma empresa chinesa de mineração de criptomoedas chamada Bitmain anunciou nesta semana a criação de uma “fazenda de mineração de criptomoedas” na cidade de Rockdale, no Texas, Sul dos Estados Unidos. O investimento total da obra é de 500 milhões de dólares, conforme a companhia. Isso demonstra que ainda há investimentos e esperanças para as criptomoedas. OUÇA:

WhatsApp: Administradora é condenada por bullying praticado dentro do grupo

access_time06/08/2018 17:37 personMarcus Matildes

A 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma jovem de 19 anos a pagar R$ 3 mil por danos morais a outro jovem que era vítima de bullying no grupo de WhatsApp no qual ela era administradora. Ela não chegou a ofender a vítima, mas como ela era a única administradora, foi resposabilizada por não ter coibido o bullying dentro do grupo. Mais cinco pessoas, participantes do grupo, serão julgadas. OUÇA: