Notícias em destaque

Programa de Exportação será atração da Feira Agroponte 2024

commentJornalismo access_time25/07/2024 08:40

Feira do mundo agro acontece entre os dias 14 e 18 de agosto em Criciúma

Caravaggio está na semifinal da Série B do Campeonato Catarinense

commentEsporte access_time21/07/2024 23:45

Azulão da Montanha garantiu vaga na Copa Santa Catarina de 2025.

Criciúma tem resultado negativo em Brasília

commentCriciúma EC access_time21/07/2024 23:53

reapresentação no Centro de Treinamento Antenor Angeloni ocorre na segunda-feira (22/07), a partir das 15 horas.

Blog Débora Salvaro

Contém Spoiler - Soul

 personDébora Salvaro
access_time19/07/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, o lencinho, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Soul. Lançada em 2020 essa animação com enredo divertido nos traz também lições muito profundas sobre a existência humana.

RENDE BOAS REFLEXÕES à história de Joe Gardner, um professor de música que sempre sonhou em conquistar sucesso e realização pessoal como músico de jazz. Prestes a concretizar tal sonho uma grande reviravolta acontece quando Joe sofre um acidente, o qual transporta sua alma à outra dimensão aonde se encontra com outras almas. Assim, como se fosse uma viagem no tempo, ele passa por algumas aventuras ao rememorar aspectos da própria vida e ainda avaliar sua verdadeira vocação.

SINTETICAMENTE, EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: otimismo, paixão e perseverança.

SUPER RECOMENDO assistir o filme Soul. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: livre.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - A garota do lago

 personDébora Salvaro
access_time05/07/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

A GAROTA DO LAGO é um livro eletrizante de mistério policial e suspense psicológico que, apesar de desenrolar sua narrativa de um jeito inusitado, prende o leitor do começo ao fim da leitura. Publicado em 2016, esse foi o primeiro lançamento na carreira do escritor Charlie Donlea, que superou todas as expectativas e emplacou sucesso absoluto de vendas.

TUDO ISSO PORQUE A CAPA DO LIVRO estampa, abaixo do título, o maior spoiler de todos e revela que a protagonista foi encontrada morta. Exatamente: está estampado na capa! Mas, então qual é a graça de ler uma história que já se sabe o final? É aí que a curiosidade é despertada de forma instigante através de uma narrativa muito bem construída pelo autor. Entre idas e vindas no tempo antes do crime, ele mescla os detalhes profundos da vida e da morte da jovem Rebecca com a investigação sobre o caso conduzida pela jornalista Kelsey, sendo que a cada capítulo surgem novas reviravoltas e o desfecho é surpreendente.

BASICAMENTE A HISTÓRIA É RELATADA EM QUATRO PARTES em que se alternam os episódios vividos pelas duas personagens principais, como por exemplo, enquanto se expõem os acontecimentos que precedem o assassinato de Rebecca, simultaneamente se descobrem os pormenores sobre o retorno ao trabalho de Kelsey após uma longa licença médica. No decorrer dos fatos se percebe uma conexão entre as histórias e o máximo envolvimento da investigadora para solucionar o caso, ainda que seja uma tarefa árdua apontar o verdadeiro culpado.

COM 380 PÁGINAS DE UMA LEITURA FASCINANTE, o leitor é cativado e tende a devorar o livro rapidamente para desvendar esse mistério. Afinal o tradicional “quem matou foi...” continua, desde os primórdios, sendo muito empolgante e despertando a atenção da maioria das pessoas.

SUPER RECOMENDO a leitura do livro A garota do lago. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Sempre ao seu lado

 personDébora Salvaro
access_time21/06/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, o lencinho, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Sempre ao seu lado. Lançado em 2009, seu enredo aborda a intensa relação de carinho criada entre um homem e um cachorro.

NESSA AVENTURA EMOCIONANTE, Parker é um professor que utiliza o trem como meio de transporte e um dia por acaso encontra um Akita perdido na estação. Em sua coleira está gravado o nome Hachi e a conexão dos dois é imediata, sendo que Parker não consegue deixar o animalzinho para trás, mesmo sabendo que sua esposa não aprovaria a adoção. Contudo, ela acaba cedendo a fofura do cãozinho, por ver o forte laço criado entre ele e seu marido. O sentimento de afeto é demonstrado por Hachi todos os dias, sobretudo, pelo gesto fiel de acompanhar o dono em seu trajeto até o trem.

SINTETICAMENTE EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: lealdade, carinho e amor.

SUPER RECOMENDO assistir o filme Sempre ao seu lado. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: livre.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Um carinho na alma

 personDébora Salvaro
access_time07/06/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

UM CARINHO NA ALMA é um livro que faz jus ao seu título, com certeza! Lançado em 2019 pelo poeta brasileiro Bráulio Bessa, conhecido por escrever literatura de cordel de maneira afetuosa e com sensibilidade, a obra também conta com ilustrações do artista André Nódoa.

O AUTOR EXPÕE POEMAS ENCANTADORES ao filosofar sobre a vida, o amor, a esperança e o cotidiano. Em outra perspectiva, aborda ainda alguns temas diferentes como a desigualdade, a injustiça, e a falsidade, por exemplo. Seu grande objetivo é nos fazer meditar a respeito do que estamos lendo, o que ele consegue com maestria.

NUM SENTIDO BASTANTE POÉTICO é impossível não se emocionar com a delicadeza nas palavras de Bráulio. Suas rimas sejam em poesias ou contos sempre trazem alegria e proporcionam uma apreciação com fluidez. Em partes biográficas, quando ele relata experiências próprias de sua infância e juventude o leitor tende a se colocar em seu lugar num ato de empatia e comoção.

COM 160 PÁGINAS DE UMA LEITURA LEVE, mas muito reflexiva o autor nos presenteia com boas e tocantes memórias. Como ele mesmo declara “Tem livro que a gente lê, tem livro que lê a gente” é exatamente assim que se traduz a sensação do leitor ao fim dessa obra que pode e deve ser lida a qualquer hora, principalmente quando é preciso um afago no coração.

SUPER RECOMENDO a leitura do livro Um carinho na alma. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - O fada do dente

 personDébora Salvaro
access_time24/05/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, a animação, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é O fada do dente. Lançado em 2010, seu enredo engraçado conta a história de Derek um jogador de hóquei no gelo conhecido por cometer faltas agressivas durante os jogos em que costuma arrancar os dentes dos seus oponentes, fato que lhe rende tal apelido.

A TRAMA EXPÕE QUE Derek foi afastado de campo, por uma lesão, e com o tempo tornou-se amargurado. Num episódio de fúria ele quase destrói o sonho da menina Tess, filha de sua namorada, ao dizer que não acredita na magia da Fada que troca os dentes das crianças por moedas. Dessa forma, ele recebe uma punição do Reino das fadas e é forçado a trabalhar como uma delas em missões hilárias, a fim de redescobrir o sentido dos sonhos e melhorar como ser humano.

SINTETICAMENTE, EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: empatia, esperança e otimismo.

SUPER RECOMENDO que assistam o filme O fada do dente. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: livre.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Morte no internato

 personDébora Salvaro
access_time10/05/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

MORTE NO INTERNATO é um livro regado a suspense e mistério, escrito por Lucinda Riley em 2006. No entanto, a obra só foi publicada oficialmente em 2022 como uma homenagem póstuma de seu filho, após o falecimento dessa autora tão aclamada no cenário mundial que deixou um legado de milhões de cópias vendidas.

O AMBIENTE SOMBRIO DE UM INTERNATO afastado da cidade é o cenário onde o jovem Charlie Cavendish, um herdeiro mimado de uma família rica, morre por intoxicação com remédios. A princípio a situação é tratada pelos administradores do local como um acidente infeliz, não fazendo questão de se importar tanto com a morte de um rapaz que praticava bullying contra os colegas e professores, e não era bem visto por ninguém ao seu redor.

PORÉM, A HISTÓRIA TEM MUITO A DESENROLAR quando Jazmine Hunter é a detetive inspetora designada para o caso. De imediato ela começa uma investigação minuciosa por acreditar que alguém trocou os remédios de Charlie de propósito na intenção de ocasionar sua morte. Resta então avaliar os passos e atitudes suspeitas de todos os envolvidos na rotina da escola para identificar o real culpado.

COM 384 PÁGINAS DE UMA LEITURA INSTIGANTE, o leitor é surpreendido o tempo todo com o enredo muito bem construído pela autora, sendo que quando parece estar diante da descoberta do criminoso uma nova reviravolta acontece e muda nosso ponto de vista sobre quem é o possível assassino. É o clássico livro que você lê tentando adivinhar o ‘Quem matou?’ a cada capítulo!

SUPER RECOMENDO a leitura do livro Morte no internato. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Bee Movie

 personDébora Salvaro
access_time19/04/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA e reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Bee Movie - A história de uma abelha. Lançada em 2007, a animação possui um enredo alegre e vibrante que expõe grandes lições com base na relação entre natureza e seres humanos.

RENDE INÚMEROS APRENDIZADOS à aventura da abelha Barry, que julga desprezível a vida e o trabalho dentro da colmeia, e por isso decide quebrar as regras de sua espécie ao voar para a cidade e se comunicar com a divertida florista Vanessa. Os dois viram bons amigos e Barry desvenda um mundo cheio de novidades, algumas até que não gostaria, como por exemplo, quando descobre que as pessoas compram mel nos supermercados e considera isso um roubo contra a produção das abelhas. Nesse sentido, ele passa a amar e valorizar o esforço de seus companheiros. De um ponto de vista pedagógico o filme também ensina as crianças sobre ecologia, polinização, desequilíbrio ambiental, e ainda exploração de recursos naturais.

SINTETICAMENTE, EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: amizade, respeito e convivência.

SUPER RECOMENDO que assistam o filme Bee Movie - A história de uma abelha. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: livre.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Minha esposa tem a senha do meu celular

 personDébora Salvaro
access_time05/04/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

MINHA ESPOSA TEM A SENHA DO MEU CELULAR é um livro sugerido a todas as pessoas que buscam relacionamentos amorosos saudáveis. Lançado em 2019 e escrito pelo irreverente jornalista Fabricio Carpinejar, a obra mistura narrativas de amor e filosofia cotidiana.

O AUTOR EXPÕE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA e de maneira biográfica conta episódios sobre as dores e delícias da vivência em casal nos tempos modernos. De um jeito leve e bem humorado ele prega a simplicidade do amor verdadeiro numa época em que quase tudo é vivido, postado e compartilhado através das telas dos celulares.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME é a premissa defendida nessa obra, Fabricio acredita que as senhas de celular entre marido e esposa são a porta de entrada para a desconfiança mútua e podem levar, mais drasticamente, ao fim da relação. Em suas palavras, celular não é cofre, mas tem o incrível poder de aproximar ou isolar as pessoas, sendo assim, melhor que seja utilizado de maneira conjunta e livre para não atrair frustrações, rivalidade e dor de cotovelo.

COM 144 PÁGINAS DE UMA LEITURA REFLEXIVA, o livro nos inspira a ter relacionamentos transparentes. Não faz alusão a invadir a privacidade um do outro, mas a dividir a intimidade entre o casal de uma forma agradável, sem que vire cobranças. E você, já dividiu a senha do seu celular com alguém?! Pense nisso!

SUPER RECOMENDO a leitura do livro Minha esposa tem a senha do meu celular. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - O pior vizinho do mundo

 personDébora Salvaro
access_time21/03/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, o lencinho, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é O pior vizinho do mundo. Lançado em 2022, seu enredo mistura comédia e drama ao expor a vida de um homem com inúmeras características irritantes que o fazem conquistar o título de pior vizinho do mundo.

NESSA AVENTURA TEMPERAMENTAL, Otto é um senhor rabugento que se queixa de tudo e de todos, que é obcecado pela ordem no condomínio onde mora e que fica mais ranzinza a cada dia que passa. Cansado de viver, principalmente após a morte de sua fiel companheira, ele traça minuciosamente um plano para cometer o suicídio. No entanto, a chegada de novos vizinhos bagunceiros impede que Otto tire a própria vida, já que sua nova missão agora é disciplinar o comportamento errôneo deles. Dessa forma, em meio a muitas brigas e conflitos, levemente surge uma admiração entre as partes à medida que alguns defeitos passam a ser vistos como qualidades.

SINTETICAMENTE EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: empatia, sensibilidade e doação.

SUPER RECOMENDO assistir o filme O pior vizinho do mundo. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: +14 anos.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Ponto de inflexão

 personDébora Salvaro
access_time01/03/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

PONTO DE INFLEXÃO é mais uma obra best-seller de Flávio Augusto da Silva, que ao ser lançada em 2019 vendeu mais de 400 mil cópias físicas e 19 milhões digitais. A história de vida do brasileiro, por si só, já é muito inspiradora e desperta o interesse de uma legião de admiradores que o consideram um dos maiores empreendedores do país.

NA PREMISSA MATEMÁTICA PONTO DE INFLEXÃO é o ponto exato numa curva na qual a curvatura muda de sinal, ou seja, era côncava para cima e passa a ser côncava para baixo, ou vice-versa. Partindo desse pressuposto, Flávio Augusto compara o ponto de inflexão como a decisão determinante na vida de alguém que impactará totalmente o rumo de sua carreira.

O AUTOR COMPARTILHA DEZ MOMENTOS PESSOAIS enfrentados no decorrer de sua jornada em que precisou refletir sobre decisões. Ele aborda que a todo o momento nos deparamos com pequenas ou grandes escolhas a serem feitas. Assim, é necessário avaliar onde queremos chegar para tomar a decisão correta, ainda que nos custe sair da zona de conforto atual.

COM 208 PÁGINAS DE UMA LEITURA FÁCIL, o livro envolve a marca de Flávio Augusto: mostrar que ele é gente como a gente. Ao conhecer detalhes de sua trajetória constata-se que antes de alcançar o sucesso que o tornou popular ele encarou decisões cruciais, e que não existe poção mágica, mas é possível sim vencer através do empreendedorismo.

SUPER RECOMENDO a leitura do livro Ponto de inflexão. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Milagre azul

 personDébora Salvaro
access_time16/02/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, o lencinho, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Milagre Azul. Lançado em 2021, seu enredo emocionante nos apresenta a história de um grupo de órfãos e um experiente, mas antipático, marinheiro que se unem para uma competição de pesca a fim de tentar salvar o orfanato da falência.

BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL, o zelador Omar percebe que está afundando em dívidas principalmente após a passagem de um furacão que devastou a cidade. Então procura o capitão Wade para compor sua equipe, pois a premiação do campeonato seria suficiente para dar a volta por cima. Contudo, o grande desafio é equilibrar a esperança e a vontade de vencer dos meninos com o perfil totalmente cético do pescador.

SINTETICAMENTE EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: superação, otimismo e fé.

SUPER RECOMENDO assistir o filme Milagre Azul. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: +10 anos.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - As cinco pessoas que você encontra no céu

 personDébora Salvaro
access_time02/02/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU é um livro escrito por Mitch Albom, em 2003, que vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo todo e foi adaptado também para filme. O jeito profundo e ao mesmo tempo leve com que filosofa sobre a vida é o que encanta os leitores.

O AUTOR EXPÕE A FASCINANTE JORNADA de Eddie, um mecânico de um parque de diversões que coincidentemente vem a falecer no dia de seu aniversário. O protagonista considera que teve uma vida triste e permeada em fracassos, mas, quando acorda no céu reencontra cinco pessoas, uma por vez, as quais fazem questão de relembrar como ele foi marcante para cada uma delas em um determinado momento de sua história.

NESSE SENTIDO UM TANTO POÉTICO é impossível não se emocionar com a aventura de Eddie e com a lição de moral contida nela. Mesmo com uma vida humilde, ele nunca abriu mão de seus princípios e até nas ações mais simples do dia a dia manteve a ética, o caráter, e a nobreza. Por isso, apesar de se achar um ‘ninguém’, Eddie foi alguém de grande valor.

COM 192 PÁGINAS DE UMA LEITURA PROVOCATIVA, o livro nos proporciona a esperança de que podemos fazer a diferença para quem está ao nosso redor. E, por fim, é provável que deixe a pergunta: se isso acontecer comigo, quem serão as cinco pessoas que encontrarei no céu?! Fica o mistério!

SUPER RECOMENDO a leitura do livro As cinco pessoas que você encontra no céu. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Divertida Mente

 personDébora Salvaro
access_time19/01/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, a animação, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Divertida Mente. Lançado em 2015, seu enredo leve e, ao mesmo tempo, profundo, nos apresenta a história de uma menina e das emoções que vivem no seu cérebro: ‘Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho’.

A JORNADA DA PROTAGONISTA Riley, de 11 anos, é permeada por essas sensações quando ela descobre que se mudará de cidade por conta do trabalho do pai. Além dessa mudança atribulada a pequena também está em transição da fase criança para pré-adolescente, por isso os sentimentos afloram e às vezes bagunçam sua mente criando novos pensamentos e memórias.

SINTETICAMENTE EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula fundamental para os pais sobre: cuidado, equilíbrio, e saúde mental infantil.

SUPER RECOMENDO assistir o filme Divertida Mente. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: livre.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - É assim que acaba

 personDébora Salvaro
access_time05/01/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

É ASSIM QUE ACABA é um dos livros mais famosos de romance e drama escrito por Colleen Hoover. Publicado em 2016, a obra viralizou no mundo todo, sendo que ultrapassou mais de dois milhões de exemplares vendidos somente no Brasil. O sucesso foi tanto na literatura que agora em 2024 será a estreia de sua adaptação para o cinema.

TUDO ISSO DEVIDO À HISTÓRIA ENVOLVENTE protagonizada por Lily e Ryle, uma jovem formada em marketing que sonha abrir seu próprio negócio e um médico neurocirurgião com carreira em ascensão. Os dois se conhecem numa situação totalmente inusitada e embaraçosa, e mesmo tendo aversão a relacionamentos Ryle se sente atraído por Lily e eles passam a viver uma paixão avassaladora.

A AUTORA RETRATA NESSA AVENTURA, que tinha tudo para ser um conto de fadas da vida real, uma mistura de emoções contraditórias ao expor um romance fervoroso regado a episódios dramáticos como violência doméstica, por exemplo. Nesse sentido, à medida que o tempo corre e, conforme as atitudes de Ryle, aos poucos Lily enxerga que não está vivendo um amor correspondido e sim, está submersa numa relação de abuso psicológico.

COM 368 PÁGINAS DE UMA LEITURA COMOVENTE, a luta entre o presente e o passado de Lily na busca por um futuro feliz é bastante emocionante e prende o leitor do começo ao fim. Convém mencionar que o livro pode despertar gatilhos mentais ao descrever as tribulações enfrentadas por mulheres que são devastadas no mais íntimo da alma quando o amor se transforma em abuso.

SUPER RECOMENDO a leitura do livro É assim que acaba. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Dog a aventura de uma vida

 personDébora Salvaro
access_time22/12/2023 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA e o lencinho, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Dog - a aventura de uma vida. Lançado em 2022, seu enredo engraçado e emocionante nos apresenta a história de dois membros do exército, um homem e uma cachorra, que constroem um laço de amizade.

A TRAMA EXPÕE QUE o militar Briggs foi afastado de seu posto por estar com lesões cerebrais, mas não vê a hora de voltar à ativa. Diante disso é encarregado de uma missão que não gosta e contrariado tem que atravessar o estado de carro para levar a pastora alemã Lulu ao enterro de seu principal guia. A cachorra, aposentada de guerra, acabou traumatizada e não consegue mais atuar em campo, por isso receberá a eutanásia após o funeral. Como se pode imaginar, é claro que a relação dos dois durante a longa viagem muda a percepção de Briggs sobre a vida.

SINTETICAMENTE, EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: empatia, sensibilidade e afeto.

SUPER RECOMENDO que assistam o filme Dog - a aventura de uma vida. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: +14 anos.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!