Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

O FALSO “NÃO ACEITAMOS”.

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time17/01/2021 - 15:45

Toda e qualquer organização pública ou privada, com mais ou menos necessidade conforme área de atuação, em algum tempo ou permanentemente, precisa se comunicar com os mercados consumidores, apoiadores, fornecedores, colaboradores ou demais prospecções.

Os segmentos privados se comunicam por necessidade mercadológica. Os setores da gestão pública, em todos os níveis, o fazem por necessidade de informar, orientar, promover, esclarecer e relatar realizações.

Os meios para comunicação ágil, prática e abrangente são o uso da mídia impressa e eletrônica tradicionais, e, agilidade das plataformas eletrônicas. É pressuposto que os meios de comunicação são para relatar para público alvo e também para possíveis ouvintes e leitores transeuntes, minuciando conteúdo de atos e fatos para conhecimento e informação geral.

Opinião e interpretação – deveriam – estar alojados nas colunas, blogs, sites e entrevistas, comentários proferidos por autores e atores, indivíduos com nomes e sobrenomes. Omitir nomes das ditas “fontes anônimas” é maneira cafajeste e pilantra para criar fofocas, intrigas e desinformações. Tapume protetor para a tal liberdade de expressão.

PROPAGANDA REGULAR, SUBLIMINAR, TENDENCIOSA.

É absolutamente regular a propaganda privada e das entidades públicas, por necessidade e até obrigação institucional.

Quando blogs e sites anunciam que não aceitam publicidade autorizada por empresas e entidades públicas, nada mais é do que chantagem para valorização editorial e oferta para conluio escabroso. Em poucos dias ou semanas após o “não aceitamos propaganda do Governo”, ficam escancarados os originais patrocinadores e financiadores das mentes e consciências. Cada vez mais evidente também que o cidadão bombardeado por informações e contrainformações, está em boa escala discernindo e optando pelas causas justas e justificáveis.

Somos uma população, longe de pensar e agir como uma Nação. A sociedade brasileira é uma só, porém, é formada por centenas de agrupamentos e blocos de interesses, o que nos faz pensar sempre no que está por detrás de cada manifestação e de seu autor.

VANTAGENS DO NÓS & ELES.

Antes criticado, hoje praticado em todas as dimensões, o povo Brasileiro participa efetivamente das discussões do “nós x eles”, notadamente quando o tema é a política administrativa. Aqueles que ainda pretendem manter-se “isentões”, estão ficando no pó da história contemporânea. A isenção individual ou coletiva nesse universo com tantos temas abrangentes, conflitantes e difícil resolução, nada mais é do que covardia, inoperância, desimportância e descartável com eliminação nas estatísticas do “quem é quem” na reconstrução nacional.

A trilogia Nós-Eles-Não Sei, está por se desmanchar. Restarão aqueles que querem fazer acontecer e, aqueles que são contra e que nada possa acontecer a não ser pra si próprio.

Reportagem: Redação Eldorado - Willi Backes

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024