Notícias em destaque

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Sub-15 e Sub-17 do Criciúma vencem o Hercílio fora de casa

commentCriciúma EC access_time13/05/2024 10:02

Os resultados garantiram as duas categorias do Criciúma na vice-liderança do Campeonato Catarinense.

CBF apresenta o seu novo escudo

Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020

comment Esporte access_time10/04/2019 - 14:00

Reportagem: CBF / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

A CBF lançou a sua nova logomarca durante cerimônia de posse do presidente Rogério Caboclo. Ela é fruto de uma ampla reestruturação de branding, cujo objetivo é aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no mundo digital e ampliar o conhecimento público sobre todo o trabalho realizado pela CBF.

A partir dessas diretrizes, a marca foi reformulada, tendo como ponto de partida uma pesquisa das origens e significados do escudo. As cores, como principal elemento de reconhecimento, foram valorizadas e, agora, estão mais luminosas e com maior contraste, em especial o Amarelo Canarinho, nosso tom único.

Facilmente reconhecida no mundo do futebol, a forma singular do escudo foi preservada, assim como a cruz no seu centro, respeitando e valorizando a história da marca da CBF. As faixas ganharam movimento e se expandem, expressando a ginga, superação e a personalidade que temos dentro de campo.

– A singularidade da marca, o que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia – afirma Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020, “com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022”, adianta Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF. As plataformas digitais da CBF, bem como materiais de escritório e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Caravaggio completa 54 anos de fundação nesta sexta-feira

commentEsporte access_time10/05/2024 09:11

Time de Nova Veneza busca primeiro título após o ingresso no futebol profissional.

Elenco profissional do Caravaggio realiza jogo-treino com o Criciúma

commentEsporte access_time09/05/2024 12:40

Atividade servirá de preparação para a Série B do Campeonato Catarinense

Decisão do Catarinense Sub-21 B será no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time08/05/2024 11:53

Caravaggio fará a inauguração do novo gramado momentos antes, com almoço especial e diversas atrações.

Caravaggio anuncia a contratação de Henik

commentEsporte access_time06/05/2024 14:25

Volante revelado pelo Criciúma defenderá o Azulão na SérieB do Campeonato Catarinense.