Notícias em destaque

Enfim, férias

commentJornalismo access_time13/12/2019 06:00

Ano letivo da rede pública municipal termina nesta sexta-feira (13). O retorno das atividades acontece em 17 de fevereiro de 2020

Clássico no Campeonato Inglês

commentEsporte access_time15/12/2019 08:00

Confira as principais partidas das cinco grandes Ligas Europeias

Primeira contração para 2020

commentCriciúma EC access_time13/12/2019 17:55

O lateral direito Victor Guilherme reforça o Tigre na próxima temporada

Empate no Serra Dourada

Apesar de superior em boa parte do jogo, o Criciúma marca um e leva outro no embate contra o Vila Nova

comment Criciúma EC access_time01/10/2019 - 21:23

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Criciúma E. C.

O Criciúma Esporte Clube foi até o Estádio Serra Dourada para enfrentar o Vila Nova, em embate direto, com possibilidade de sair da zona de rebaixamento. Apesar de superior durante boa parte do jogo, o Tigre consegue o empate e se mantém na posição que estava, 17ª. Outros resultados da rodada ainda podem influenciar na posição.

Logo no início da partida, duas faltas cometidas. Primeiro, Sandro sente o tornozelo em uma dividida, mas o árbitro dá lateral para o time da casa. Logo após, falta em favor do Vila Nova, cometida por Vinícius em Jeferson. Após a cobrança, Marlon também sofre falta na área. Aos quatro minutos, mais uma falta, cometida por Wesley Matos em Sandro.

Aos seis minutos, Bruno Mezenga recebe na área, mas o goleiro Luiz sai do gol e agarra a bola. Logo após, no contra-ataque do time carvoeiro, Léo Gamalho se aproxima da grande área e chuta de longe, mas a bola passa por cima. Aos 12 minutos, Mailson recebe cruzamento pelo lado direito, bem próximo do goleiro Luiz. Ele não consegue pegar a bola corretamente e chuta para fora. Aos 15 minutos, Carlos Eduardo recebe perto da grande área pelo lado direito. Ele toca para Vinícius, que solta para Léo Gamalho. Ele tenta chutar cruzado, mas o zagueiro do Vila Nova não deixa. É escanteio. Na cobrança, após rebote do lance na área, Foguinho recebe, mas o árbitro dá toque de mão. Aos 17 minutos, Daniel Costa tenta uma bomba logo após a linha do meio de campo, mas a bola passa pela esquerda da goleira adversária e vai para linha de fundo.

Aos 21 minutos, Marlon tem boa bola na área do Vila Nova, dribla a zaga, ajeita pelo lado esquerdo e chuta. O goleiro Rafael Santos não deixa entrar, fazendo boa defesa. Aos 24 minutos, após um chute adversário, Sandro mergulha de cabeça para tentar fazer o corte. A bola vai direto do lado direito de Luiz, pega na trave e erra o gol. Quase contra.

Aos 34 minutos, Wesley Matos, capitão do Vila Nova, leva cartão amarelo por chegada perigosa em cima de Eduardo. Aos 37 minutos, um chute rasteiro de longe de Alan Mineiro passa pela zaga do Criciúma e o goleiro Luiz segura firme. Aos 40 minutos, Thales se desata da marcação e avança. Ele passa para Vinícius, que cruza na área para Léo Gamalho. O atacante, porém, não consegue alcançar a bola. Aos 41 minutos, Eduardo recebe cartão amarelo por falta perigosa em Bruno Mezenga. Aos 43 minutos, Marlon cruza pelo lado esquerdo dentro da área, para Léo Gamalho. O atacante só dá um toque na bola. Apesar da boa chance, o goleiro Rafael Costa faz mais uma boa defesa.

O primeiro tempo se encerra com superioridade do Criciúma, mas sem gols. No retorno em campo, o time carvoeiro faz alteração. Sai Vinícius, entra Andrew.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o goleiro Rafael Santos sai do gol para avançar contra Léo Gamalho, que corria com a bola em direção ao gol adversário. Antes mesmo de se aproximar do atacante, ele cai em campo, sentindo alguma lesão no joelho esquerdo. Aos quatro minutos, boa chance do time da casa. Alan Mineiro avança e tenta o gol, mas a zaga tricolor tira e vai para escanteio. Na cobrança, o capitão Wesley Matos recebe de cabeça, sem marcação e marca. 1 a 0 para o time da casa.

Aos dez minutos, Marlon cobra falta, Thales recebe na área e manda para o fundo da rede, no canto esquerdo do goleiro do Vila Nova. Jogo empatado no Serra Dourada. Aos 13 minutos, Andrew leva cartão amarelo por cometer falta em Mailson, que avançava com a bola. Aos 15 minutos, Foguinho avança pelo meio e fez bom passe para Léo Gamalho. Com a bola um pouco adiantada, ele bateu com a ponta do pé e a bola vai para fora, mas passa perto.

Aos 16 minutos, o Criciúma vai novamente para o ataque. Andrew chega pela esquerda e cruza para a área. A zaga tira e Daniel Costa não alcança. Após o escanteio, Foguinho fica com a bola e cruza para Sandro, dentro da área, passada do goleiro. O zagueiro tricolor, porém, cabeceia para fora. O time da casa faz alteração: sai Diego Rosa e entra Robinho, aos 18 minutos. Aos 22 minutos, o Criciúma também altera: sai Daniel Costa e entra Reis. Aos 23 minutos, é a vez de Mailson levar cartão amarelo por entrada perigosa.

Aos 27 minutos, duas boas defesas do goleiro Luiz. Na cobrança de falta do time da casa, o arqueiro tricolor dá um soco na bola. Na sobra, Robinho chuta forte de fora da área e Luiz agarra. Aos 28 minutos, o time da casa faz outra alteração, com Julian Benitez entrando no lugar de Mailson. Aos 30 minutos, Jeferson recebe cartão amarelo por falta feita em Andrew, que avançava sozinho.

Aos 32 minutos, o Vila Nova muda a última vez: Bruno Mezenga sai para a entrada de Gustavo Henrique. Aos 35 minutos, Robinho recebe na área tricolor e vai de bicicleta. O chute, porém, vai fraco e o goleiro Luiz defende tranquilamente. Aos 42 minutos, o time carvoeiro troca a última vez: sai Léo Gamalho e entra Reinaldo. Aos 49 minutos, Reis ainda ameaça a virada do Criciúma, com um bom chute de fora da área, que pega em cima da rede, infelizmente por fora. O jogo encerra com o empate de 1 a 1 no Serra Dourada.

Com o resultado, o Criciúma fica na 17ª posição, onde estava. Dependendo dos resultados da rodada, ainda pode cair. O próximo embate do Tigre é na semana que vem, terça-feira (8), contra o Brasil de Pelotas no Estádio Heriberto Hülse, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Cartões amarelos: Wesley Matos, Jeferson e Mailson (Vila Nova); Eduardo e Andrew (Criciúma)
Gols: Wesley Matos, aos cinco minutos do segundo tempo (Vila Nova) e Thales, aos dez minutos do segundo tempo (Criciúma)

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Gastón Filgueira; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Mailson (Benítez), Bruno Mezenga (Gustavo Henrique) e Diego Rosa (Robinho)
Técnico: Marcelo Cabo

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Reis); Vinícius (Andrew) e Léo Gamalho (Reinaldo)
Técnico: Roberto Cavalo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Primeira contração para 2020

commentCriciúma EC access_time13/12/2019 17:55

O lateral direito Victor Guilherme reforça o Tigre na próxima temporada

Definido o primeiro adversário do Tigre na Copa do Brasil em 2020

commentCriciúma EC access_time12/12/2019 15:30

Santo André também venceu a Copa do Brasil em 2004

Reunião do Conselho Deliberativo

commentCriciúma EC access_time11/12/2019 07:30

Como principal destaque entre as pautas tivemos o orçamento para 2020

Andrew continua no Criciúma

commentCriciúma EC access_time10/12/2019 07:30

O jogador possui contrato até o fim de dezembro de 2020

Foguinho confirmado em 2020

commentCriciúma EC access_time09/12/2019 07:30

Atleta renova com o Tigre por mais uma temporada