60% aprova Luciano Huck para Presidência
Pesquisa divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra apresentador liderando aprovação do público para o cargo
A Pesquisa Barômetro Político, realizada pelo Instituto Ipsos e divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, mostrou que o apresentador da Rede Globo Luciano Huck lidera a aprovação do público para o cargo de Presidente da República nas eleições de 2018. Desde a última pesquisa, o nome de Huck teve um incremento de 14%, provavelmente pelo fato de quê se demonstrou apto a concorrer. O apresentador possui 32% de reprovação.
A pesquisa apresenta nomes de possíveis candidatos e questiona o público se o aprova ou não. O ex-presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva marca 43% de aprovação e 56% de reprovação. O juiz Sérgio Moro possui 50% de avaliação positiva, o ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tem 42%, Marina Silva, 35%, Geraldo Alckmin possui 24% e o Jair Messias Bolsonaro, 24%.
Quanto à reprovação, Michel Temer e Aécio Neves lideram, com 95% e 93%, respectivamente. O prefeito de São Paulo, João Dória Jr. também aparece no ranking, com 63% de avaliação negativa, seguido por Bolsonaro, com 60%.
OUÇA o que disse o professor de Ética e Filosofia da Unicamp, Roberto Romano, sobre a pesquisa, ao Programa João Paulo Messer dessa quinta-feira (23).
Mais notícias de Jornalismo
Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia
Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia
Sala do Empreendedor fumacense orienta sobre nova Lei do MEI 2027
Novas regras entram em vigor em janeiro do próximo ano; Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça está à disposição para eventuais dúvidas
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades
Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado
Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações














