Notícias em destaque

Maggiofest 2026 será palco de troca de figurinhas da Copa do Mundo

commentJornalismo access_time22/05/2026 12:55

Participação no encontro é gratuita e aberta a toda a comunidade

Maggiofest movimenta Morro da Fumaça

commentEsporte access_time14/05/2026 07:00

A tradição italiana volta a pulsar nos 64 anos de Morro da Fumaça.

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

73 anos participando da vida de nossa gente

access_time13/05/2019 - 00:00

A Sociedade Rádio Eldorado Catarinense Ltda., ZYR-6, teve sua instalação precedida por um serviço de alto-falantes.

O equipamento, da marca Delta, foi instalado pelo engenheiro Ruy Feurschuette no 1º andar do edifício Filhinho, o prédio aonde ficava o Café São Paulo, e que teve como locutores Luiz Napoleão, Cláudio Schuller e Irê Guimarães.

A torre sobre a qual ficava a corneta era de madeira e estava localizada na pequena praça Etelvina Luz. O serviço de alto-falantes já se auto-denominava Rádio Eldorado de Criciúma.

A emissora de broadcasting foi fundada efetivamente em 13 de maio de 1946.

Do quadro de proprietários constavam José de Patta, Hercilio Amante, Cláudio Schuller e Pedro Milanez que transmitiam entusiasmo a tantos quanto encontravam.


Linha do Tempo, o nosso programa semanal

 personAntonio Colossi
access_time18/09/2017 - 17:08

A Rádio Eldorado tem um programa semanal dedicado à memória. É o programa Linha do Tempo, que vai ao ar aos sábados e domingos, geralmente às 21h30min e 13h30min, respectivamente, conforme as jornadas esportivas de fim de semana. Confira, abaixo, um trecho da última edição da Linha do Tempo dos dias 16 e 17 de setembro.