Mobilização pró setor carbonífero
Reunião para gerar mobilização política após divulgação do risco de fechamento de usina ocorre no gabinete do prefeito em Criciúma
Depois que a ENGIE, gestora da Usina Termoelétrica Jorge Lacerda distribuiu carta anunciando que está em estágio avançado a desativação da unidade geradora de energia a partir do uso de carvão, por falta de interessados em adquirur a estrutura, uma grande mobilização deve ocorrer.
O prefeito Clésio Salvaro confirmou hoje pela manhã, em entrevista ao Programa João Paulo Messer, que está deflagrada a luta política em favor da manutenção da unidade. Uma reunião às 8h30min no gabinete do prefeito deve reunir representantes do setor e líderes políticos que devem levar ao governo federal a preocupação.
Se for consolidada a desativação da unidade serão perdidos cerca de 21 mil empregos e provoca redução de mais de R$ 6 bilhões na economia do sul do Estado.
OUÇA A ENTREVISTA.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).