Entenda termos como “big data” e “data science” e como eles fazem parte da sua vida
Professora da Unesc desmistifica a ideia de que assuntos como esses estão longe da realidade da maioria das pessoas
Se antes termos como “big data” e “data science” remetiam à assuntos dominados apenas por grandes gênios ou ligados exclusivamente a empresas do ramo tecnológico, atualmente o cenário já é bem diferente. Embora ainda causem estranheza e dúvida sobre seus conceitos, termos como esse são cada vez mais comuns e fazem parte das conversas sobre diferentes ramos de negócios. Dominá-los não é mais uma opção, é necessidade.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a coordenadora do curso de Big Data e Data Sciense, Merisandra Cortês de Mattos, destacou que é uma área que tem uma carência de profissionais, porém é considerada uma profissão do futuro.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Próspera encerra programação comemorativa dos 60 anos da CDL de Criciúma nos bairros
As celebrações continuam no dia 31 de outubro, com uma feijoada especial que reunirá associados, parceiros e convidados
Mídias do Brasil completa um ano de plataforma e celebra dois anos de conexão entre profissionais de mídia de todo o país
O site permite buscar veículos e oportunidades de mídia por meio de comunicação, estado e cidade
Prefeitura de Criciúma realiza leilão de carros, motos, caminhões e máquinas
Lotes incluem bens que não atendem mais às necessidades da Administração; interessados podem consultar e participar pela plataforma Kron Leilões
Estação Cocal recebe terceira edição do Comunidade em Foco e Fumaf nos Bairros
Ações acontecem neste sábado (26), em Morro da Fumaça
Serviço Família Acolhedora tem cadastros abertos em Morro da Fumaça
Iniciativa oferece acolhimento temporário a crianças e adolescentes














