Guarda Municipal segue fiscalizando caminhões acima do peso no centro de Criciúma
Assunto foi abordado durante o programa João Paulo Messer
É comum flagrar caminhões de grande porte transitando na área central de Criciúma, a prática irregular vem preocupando autoridades. Em entrevista à Rádio Eldorado, o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Paulo Borges, destacou que a maioria dos casos são motoristas que caem na rota do GPS.
“Eu quero crer que eles estão chegando no local induzidos pelo GPS, que indica a rota mais rápida. Mas também existe de quem se aproveita dessa situação”, ressaltou Borges. “É muito complicado. Acabam quebrando placas, canteiros, meio fio, calçadas. Sem contar o transtorno para o tráfego”, completou.
Ainda conforme o gerente, todas as rotas estão sinalizadas para os motoristas, seguindo a orientação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Atualmente, a guarda municipal possui 40 funcionários, 36 desses no operacional. “Eles seguem escalas de 24 horas, folgam 72. Temos três guarnições fiscalizando o município de forma ininterrupta”, finalizou.
OUÇA a entrevista:
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual
Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril
Prefeitura de Criciúma alerta para casos gripais
Medidas ajudam a prevenir a disseminação dos vírus
Victor Hugo é novo reforço do Caravaggio
Atacante de 25 anos defenderá o Azulão na Série B do Catarinense
Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes
Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense
Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado
Município não emendará feriado













