Notícias em destaque

Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília

commentJornalismo access_time21/05/2025 16:44

Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense

Reveza 6 e Festival Novos Talentos de Natação agitam piscinas do Mampituba

commentEsporte access_time22/05/2025 14:07

Competições ocorrem neste sábado (24) no Complexo Aquático do clube.

Resultado negativo em Maceió

commentCriciúma EC access_time19/05/2025 10:14

A delegação inicia a viagem para São Paulo (SP) na manhã de segunda-feira (19/05). A preparação para o confronto contra o RB Bragantino ocorre na capital paulista.

Acadêmicos de Publicidade da UniSatc criam “Operação Criança Feliz”

Objetivo é arrecadar brinquedos que serão doados para crianças atendidas em ação social.

comment Jornalismo access_time28/10/2022 - 13:01

Reportagem: Redação

Eles decidiram colocar em prática muito mais que os conceitos teóricos e ajudar a deixar o Natal de crianças ainda melhor. A turma da 6ª fase de Publicidade e Propaganda da UniSatc criou a “Operação Criança Feliz”. O objetivo é arrecadar brinquedos para doar a um projeto social de Criciúma. A iniciativa, que conta com o apoio de amigos e colegas da UniSatc, ocorre até dia 15 de novembro.

“Nossa turma escolheu o projeto Amigos das Crianças para fazer as doações. Uma colega já conhecia o trabalho deles e agora estamos arrecadando os brinquedos”, informou a acadêmica Rayana Spricigo Rizzatti.

A proposta começou a ser desenhada dentro da disciplina de Planejamento de Mídia. A professora Loreta Diaz propôs o desafio para os alunos. Foi aí que surgiu a “Operação Criança Feliz” e, a partir dela, eles estão desenvolvendo as ações. Criaram a marca e definiram os pontos que receberam as caixas coletoras.

Na UniSatc, as caixas estão colocadas nos acessos de entradas (principal e estacionamento II, próximo às catracas) e no Centro de Convivência (CC). Quem quiser fazer doações em dinheiro pode conversar com o grupo. Dúvidas podem ser retiradas no e-mail operacaocriancafelizpp@gmail.com.

Sobre o Amigos das Crianças

O projeto existe há 17anos e atua em bairros de maior vulnerabilidade social de Criciúma. O objetivo do grupo que atua é fazer mais feliz o Natal das crianças. São 15 amigos que se unem e contribuem de formas variadas, coletando brinquedos, cedendo caminhões para o transporte e se vestindo de Papai Noel.

Em 2021, eles conseguiram arrecadar brinquedos para lotar cinco caminhões. A ação deste ano ocorrerá no dia 18 de dezembro, com uma carreata de caminhões lotados de doações partindo da Mercecril, no bairro São Luiz, passando por Santo Antônio, São Sebastião, Santo André, Imperatriz, Teresa Cristina, Rio Bonito, Boa Vista, São Marcos, Laranjinha entre outros bairros de Criciúma.

Colaboração: Marli Vitali - Assessora de Imprensa SATC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping

commentJornalismo access_time22/05/2025 15:00

Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.

Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília

commentJornalismo access_time21/05/2025 16:44

Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense

Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão

commentJornalismo access_time21/05/2025 14:33

Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.

Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos

commentJornalismo access_time19/05/2025 10:02

Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).

PF em Criciúma

commentJornalismo access_time14/05/2025 10:33

Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina