Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Arquitetos desempenham papel essencial na criação de loteamentos e condomínios

Os profissionais, cujo dia é celebrado nesta quinta-feira, 15, são peça fundamental no planejamento dos empreendimentos da incorporadora JS.

comment Jornalismo access_time14/12/2022 - 10:03

Reportagem: Redação

Com os consumidores cada vez mais exigentes, de nada adianta criar uma mercadoria que não seja pensada exclusivamente para o público-alvo. Tendo essa premissa, empresas do ramo imobiliário – na hora de projetar seus empreendimentos – voltam a atenção às preferências dos futuros moradores. No caso da incorporadora JS, os loteamentos e condomínios também possuem o olhar de um arquiteto para proporcionar um local ainda melhor para se viver, que atenda às necessidades dos clientes.

O Dia do Arquiteto é comemorado nesta quinta-feira, 15, e destaca a importância destes profissionais na busca do equilíbrio entre o conforto e a parte estética, fator que agrega diretamente na qualidade de vida das pessoas. Assim, o produto final ofertado consegue agradar de forma completa os interessados em adquirir o terreno.

“Nosso objetivo é atender da melhor forma possível as pessoas que nos procuram. Exercendo um papel muito importante, os arquitetos buscam maneiras de chegarmos o mais próximo possível do lote ideal”, o diretor de Operações da JS Empreendimentos, Fabio Luiz Siedschlag.

Diferenciais
Diversas são as contribuições dos arquitetos – juntamente com outros engenheiros – na hora de projetar os loteamentos e condomínios, indo desde a parte de segurança e dimensionamento dos terrenos, até distribuição das quadras e arborização. Ademais, o arquiteto também cria espaços de lazer de uso coletivo e cuida da parte de mobilidade, facilitando o dia a dia dos moradores.

“Com certeza, contar com esse trabalho especializado agrega muito nos empreendimentos, uma vez que eles estão atentos a aspectos que, para nós, muitas vezes passam despercebidos. O reaproveitamento de água da chuva ou a utilização de energia subterrânea, por exemplo, são alguns fatores que diferenciam os projetos e vão além do que o cliente busca”, evidencia Siedschlag.

Além das situações legais e exigências das prefeituras, o arquiteto avalia todo o entorno na parte ambiental e comercial, uma vez que o custo de implantação também tem seu peso na hora de construir um empreendimento.

Sobre a JS Empreendimentos
Com mais de 20 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em 16 cidades de Santa Catarina, já concluiu mais de 30 empreendimentos e entregou mais de quatro mil e setecentos lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores. Ainda conta com outros 40 empreendimentos em projeto ou execução.

Juntamente com a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita –, o Criciúma Shopping e a Mark At Place, a JS Empreendimentos faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Colaboração: Catarina Bortolotto - Mondigital Assessoria de Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024