Romaria dos Motociclistas terá programação ampliada em Içara e espera reunir mais de 5 mil fiéis
Evento na Basílica Sagrado Coração Misericordioso de Jesus será realizado nos dias 25 e 26 de julho, com atividades religiosas, confraternização e atrações para os participantes
A 7ª edição da Romaria dos Motociclistas terá novidades neste ano. Pela primeira vez, a programação será realizada em dois dias na Basílica Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no bairro Morro Bonito, em Içara. O evento religioso acontece no próximo sábado e domingo, dias 25 e 26 de julho.
A ampliação da programação atende a um pedido dos motociclistas e busca facilitar a participação dos apaixonados pelas duas rodas.
“Chegamos a mais uma edição com o olhar e carinho de aproximar ainda mais esse grupo da nossa Basílica. Eu sou um apaixonado por moto e estar à frente de uma Romaria desse porte é algo que me deixa feliz. Cada ano vem crescendo mais e me sinto honrado em contribuir para Cristo”, destaca o organizador, Serginho Boarolli.
No sábado, a recepção dos motociclistas está marcada para as 14h, com um momento de confraternização, incluindo pinhão e pipoca. Às 15h, será celebrada a tradicional Santa Missa. Na sequência, às 17h, haverá um bingo com premiações. A programação do primeiro dia será encerrada com confraternização e show com banda.
De acordo com o reitor da Basílica, padre Antônio Vander da Silva, a romaria busca reunir os apaixonados por motocicletas por meio da fé, promovendo um momento de encontro entre pessoas que compartilham o gosto por viajar e andar de moto em um ambiente de paz, alegria e união. A celebração é realizada em homenagem ao Dia do Motociclista, comemorado em 27 de julho.
“Estamos animados para mais esse evento. Os aventureiros das estradas crescem e gostamos de acolher as pessoas. É um sentimento de que estamos no caminho certo. É uma construção coletiva; uma Romaria dessa magnitude passa por diversas mãos, todas com a determinação de estar na presença de Deus”, afirma o padre Vander.
A programação continua no domingo. A recepção dos motociclistas será às 10h, seguida pela Santa Missa, às 11h. Após a celebração, será realizado o passeio curto com as motos, conduzido com a bênção do padre Vander. O evento também contará com almoço, happy hour com música ao vivo e um momento de confraternização entre os motociclistas.
A expectativa da organização é reunir mais de 5 mil fiéis ao longo dos dois dias de evento.
“A expectativa é reunir mais de 5 mil fiéis nos dois dias, com reflexão e espiritualidade. A Basílica permite esse espaço para reunir as pessoas com segurança e aconchego. Claro, o ronco do motor irá embalar a programação e estamos preparados para confraternizar juntos”, reforça Boarolli.
Programação
Sábado – 25 de julho
14h: Recepção dos motociclistas, com pinhão e pipoca;
15h: Santa Missa;
17h: Bingo com premiações;
À noite: Confraternização e show com banda.
Domingo – 26 de julho
10h: Recepção dos motociclistas;
11h: Santa Missa;
Após a missa: Passeio curto com as motos, conduzido com a bênção do padre Vander;
Em seguida: Almoço, happy hour com música ao vivo e confraternização entre os motociclistas.
Mais notícias de Jornalismo
TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira
Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana
Prefeitura de Tubarão entrega UPA ao IMAS em novembro, e unidade abre ainda este ano
A empresa responsável pela cobertura está concluindo a troca do telhado e a impermeabilização da laje
Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações
A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira
Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina
Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano
Cocal do Sul oferece vacina contra pneumonia para idosos a partir de 85 anos
Pneumo 20 é gratuita e também protege contra meningite e infecções graves. Vacinação ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h














