Vila Nova toma susto, mas garante vaga na final do Estadual de Amadores
Equipe içarense chegou a estar perdendo por 4 a 1
O Vila Nova está classificado para a final do Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional. Jogando em Jaraguá do Sul contra o João Pessoa, o time içarense perdeu por 4 a 3, mas como venceu a ida por 3 a 1, o time passou pelo saldo de gols. Mas não foi tão simples assim, pois a equipe de Jaraguá do Sul chegou a estar vencendo por 4 a 1 e por alguns minutos estava eliminando a equipe de Içara. Na decisão, vai encarar o Unidos MRS, de Palhoça, que elimonou, nas penalidades, o Floresta de Pomerode.
O Vila Nova poderia perder o jogo até por um gol de diferença que mesmo assim se garantiria. Logo aos 10 minutos, o João Pessoa fez 1 a 0 com Jorge Mauá. Ainda no primeiro tempo, o Vila Nova chegou a igualdade com Léo Prá. Mas Jorge Mauá marcou mais duas vezes no primeiro tempo, aos 26 e aos 34, abrindo 3 a 1 para a equipe de Jaraguá do Sul, que assim, estava levando a decisão para as penalidades.
Vem o segundo tempo, e o João Pessoa foi para a pressão e chegou ao quarto gol, aos 20 minutos, com Everton Boff. O resultado dava a vaga direta para a final ao João Pessoa, mas o Vila Nova, do técnico Luiz Gonzaga Milioli, foi buscar a vaga marcando com Jessé aos 30 e Gui Colle, aos 35, fechando o jogo em 4 a 3 a favor do João Pessoa, mas quem comemorou foi o Vila Nova, que de quebra fará o jogo de volta da decisão contra o Unidos MRS, no Estádio Pedro Guglielmi, em Içara.
Pela data base da Federação Catarinense de Futebol, o jogo de ida será no dia 31 de outubro e a volta no dia 7 de novembro.
Foto: Instagram/A. A. Vila Nova
Mais notícias de Esporte
Anjo Tintas/FME Criciúma empata com Pouso Redondo e classifica na Série Ouro
Antônio e Felipinho marcaram no 2 a 2 que garantiu a ACF na segunda fase do Campeonato Catarinense
Criciúma terá atletas de 14 modalidades na etapa estadual da Olesc
Competição será realizada entre os dias 6 e 18 de outubro, em Lages
Equipe de Içara conquista troféu no Open Internacional de Karatê em Joinville
Atletas se destacaram entre as principais delegações da competição
Clubes definem por transmissão da TV Larm na decisão do regional
Por seis votos a três, dirigentes definem por manter regulamento da competição














