Notícias em destaque

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Morre o artilheiro Soares

Jogador residia no interior de SãoPaulo. Teve sequencia de paradas cardíacas

comment Jornalismo access_time15/04/2018 - 13:33

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

A torcida do Tigre foi surpreendida hoje com a notícia do falecimento do artilheiro do Criciúma Esporte Clube na década de 1990, Soares. José Carlos Soares, que completaria 55 anos amanhã, faleceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, cidade onde residia.
Soares chegou à Criciúmaem 1988 e já nos trêsanos seguintes (1989, 90 e 91) conquistou o título estadual do Campeonato Catarinense. O título mais importante foi a Copa do Brasil de 1991. Sua passagem pelo time tricolor ficou marcada por títulos, mais de 80 gols e uma relação impressionantecom a cidade. Seu últimocontato com a torcida do Criciúma foi através da rádio Eldorado, quando no início deste ano atuou como comentarista da Copa São Paulo deFutebol Júnior ao lado do narrador Dante Bragatto Neto. Aliás, Soares que era criador de gado na sua cidade tinha iniciado recentemente atuação na imprensa local.

DEPOIMENTOS
"Nesse domingo, Deus precisava reforçar o ataque de seu time no Céu e convocou um dos melhores centroavantes para a função. Campeão da Copa do Brasil de 1991, quatro vezes campeão catarinense e artilheiro do Estadual de 1990 com a camiseta do Criciúma EC, o atacante José Carlos SOARES partiu para a eternidade, mas ficará para sempre na lembrança da torcida tricolor. Descanse em Paz. * 16/04/1963 † 15/04/2018"
(Antônio Colossi).

"Tristeza pelo falecimento do gde homen e atleta Soares,o maior centroavante da história do Criciúma.Sentimentos a família e a torcida do Criciúma pelo passamento do ídolo.Eu pessoalmente tive a honra de ter narrado muitos gols do Soares.Ele se junta a Alexandre Pandossio outro gde parceiro do tigre". (Mário Lima).

"Morreu o atacante Soares, aos 54 anos, de parada cardíaca. Eu ouvi os comentários dele pela rádio Eldorado na última Copa SP de Futebol Jr, com transmissão do Dante Bragatto Neto. Soares foi campeão da Copa do Brasil de 1991, titular do Criciúma.
(Polidoro Júnio).

Luto no estádio Heriberto Hülse, pela morte do ex-centroavante, Soares, neste domingo, segundo maior artilheiro da história do Criciúma. Bandeira tricolor não tremula, e está a meio mastro.
(Dante Bragato Neto).

O site http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/morre-soares-ex-atacante-do-criciuma-e-do-palmeiras tem completo material sobre o jogador. Vale acessar.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo

commentJornalismo access_time05/06/2026 16:30

Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.

Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:51

Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:48

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento