Notícias em destaque

Kolina é Top 3 em performance entre as concessionárias Volkswagen do Brasil

commentJornalismo access_time06/05/2025 11:39

O ranking, divulgado pela montadora, avalia critérios como qualidade no atendimento, eficiência nos processos e resultados de vendas.

Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC disputa Brasileiro Interclubes Sub-21 no Rio

commentEsporte access_time05/05/2025 13:59

Equipe viajou para o Rio de Janeiro (RJ) neste domingo (4).

Serviço de Jogo para Criciúma X Volta Redonda

commentCriciúma EC access_time06/05/2025 12:00

A partida começará às 16h, com a abertura dos portões programada para às 14h.

Feira CasaPronta 2023 promete grandes lançamentos do setor da construção civil

Acic estará presente no evento que representa um importante impacto econômico para a região Sul

comment Jornalismo access_time04/04/2023 - 16:23

Reportagem: Redação

A exemplo do que ocorreu na edição 2022, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) estará presente na Feira CasaPronta deste ano, programada para o período entre 18 e 22 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Consolidado no calendário regional, o evento completou duas décadas e recebeu 60 mil pessoas nos cinco dias de realização no ano passado. Para 2023, a organização da feira promete inúmeros lançamentos para o setor da construção civil, mobiliário e decoração.

“Hoje a Feira CasaPronta Criciúma é o maior evento de negócios de Santa Catarina no setor da construção civil. A cidade recebe anualmente cerca de 250 empresas expositoras, grande parte do nosso Estado e, com isso, vimos a força do setor em Santa Catarina. Não só em número de construtoras e metros quadrados construídos, como também a indústria da construção civil. No Sul, por exemplo, conseguimos construir uma casa, com fornecedores todos da região de Criciúma”, destaca a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da Feira CasaPronta, Jaqueline Backes.

Conforme ela, o evento cresce a cada ano porque o segmento da construção civil vem se fortalecendo. “São novas empresas, comércio, serviços e tecnologias e isso faz com que a feira cresça”, pontua.

Movimentação econômica
Somente para a montagem do evento, circulam pelo Pavilhão de Exposições cerca de duas mil pessoas, movimentando diversas empresas e serviços. “Temos ainda toda a parte de hospedagem, gastronomia, transporte. Há o envolvimento de um leque gigante de empresas para fazer o evento acontecer”, ressalta Jaqueline.

Novidades e tecnologias
O evento se destaca pelo lançamento de tendências e inovações. “Todo ano buscamos trazer para a feira lançamentos e tecnologias para apresentar e comercializar e em 2023 não será diferente. A cada ano vimos a construção civil mais focada em construir com mais agilidade e sustentabilidade, com produtos e aplicações mais rápidas, com novas tecnologias construtivas sendo lançadas para facilitar o dia a dia”, acrescenta.

Participação da Acic

“A Acic apoia os projetos e ações que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da região, como a Feira CasaPronta, um espaço que evidencia setores comerciais importantes, destacando tendências e inovações dos segmentos relacionados à construção, mobiliário e decoração”, considera o presidente da entidade empresarial, Valcir José Zanette.

Vitrine para os negócios

Na avaliação do presidente, além de enaltecer a força do empreendedorismo no Sul do Estado, a CasaPronta é uma vitrine que reúne empresas para expandir seus negócios, movimentando de maneira positiva a economia da região. Realizadas em Criciúma e Tubarão, as feiras CasaPronta, junto com a AgroPonte, movimentaram R$ 530 milhões em vendas no ano passado.

“A Acic teve a primeira participação em 2022 e avaliamos como muito positiva para a divulgação dos produtos e serviços oferecidos pela entidade, como a oferta de cartões de benefícios, capacitações, locações, núcleos setoriais, a Rede de Talentos, entre outros. Por isso, a decisão de estar novamente entre os expositores este ano”, aponta a diretora executiva da entidade empresarial, Maria Julita Volpato Gomes.

Calendário
Feira CasaPronta Tubarão – 14 a 18 de junho de 2023, no Farol Shopping
Agroponte – 16 a 20 de agosto de 2023, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
Feira CasaPronta Criciúma – 18 a 22 de outubro de 2023, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti

Colaboração: Deize Felisberto - Assessoria de Comunicação da ACIC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Içara: revitalização da Praça São Rafael já tem Ordem de Serviço assinada

commentJornalismo access_time06/05/2025 16:35

Os trabalhos contemplarão a construção de passeio/calçada, a instalação de bancos, de lixeiras e da iluminação pública, além da execução do projeto de paisagismo.

Kolina é Top 3 em performance entre as concessionárias Volkswagen do Brasil

commentJornalismo access_time06/05/2025 11:39

O ranking, divulgado pela montadora, avalia critérios como qualidade no atendimento, eficiência nos processos e resultados de vendas.

Últimos dias para visitar o Mundo Jurássico no Nações Shopping

commentJornalismo access_time05/05/2025 13:22

Réplicas de dinossauros em tamanho real ficam no shopping até o dia 13 de maio.

Procer leva inovação em pós-colheita à Agrishow 2025, em Ribeirão Preto

commentJornalismo access_time05/05/2025 13:18

Empresa de Criciúma apresenta lançamentos e reforça atuação em 20% da armazenagem estática de grãos no Brasil.

Programa inédito na UNESC

commentJornalismo access_time29/04/2025 13:33

Unesc inicia estudo inédito sobre envelhecimento saudável com idosos de Criciúma