Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Feira CasaPronta 2023 promete grandes lançamentos do setor da construção civil

Acic estará presente no evento que representa um importante impacto econômico para a região Sul

comment Jornalismo access_time04/04/2023 - 16:23

Reportagem: Redação

A exemplo do que ocorreu na edição 2022, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) estará presente na Feira CasaPronta deste ano, programada para o período entre 18 e 22 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Consolidado no calendário regional, o evento completou duas décadas e recebeu 60 mil pessoas nos cinco dias de realização no ano passado. Para 2023, a organização da feira promete inúmeros lançamentos para o setor da construção civil, mobiliário e decoração.

“Hoje a Feira CasaPronta Criciúma é o maior evento de negócios de Santa Catarina no setor da construção civil. A cidade recebe anualmente cerca de 250 empresas expositoras, grande parte do nosso Estado e, com isso, vimos a força do setor em Santa Catarina. Não só em número de construtoras e metros quadrados construídos, como também a indústria da construção civil. No Sul, por exemplo, conseguimos construir uma casa, com fornecedores todos da região de Criciúma”, destaca a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da Feira CasaPronta, Jaqueline Backes.

Conforme ela, o evento cresce a cada ano porque o segmento da construção civil vem se fortalecendo. “São novas empresas, comércio, serviços e tecnologias e isso faz com que a feira cresça”, pontua.

Movimentação econômica
Somente para a montagem do evento, circulam pelo Pavilhão de Exposições cerca de duas mil pessoas, movimentando diversas empresas e serviços. “Temos ainda toda a parte de hospedagem, gastronomia, transporte. Há o envolvimento de um leque gigante de empresas para fazer o evento acontecer”, ressalta Jaqueline.

Novidades e tecnologias
O evento se destaca pelo lançamento de tendências e inovações. “Todo ano buscamos trazer para a feira lançamentos e tecnologias para apresentar e comercializar e em 2023 não será diferente. A cada ano vimos a construção civil mais focada em construir com mais agilidade e sustentabilidade, com produtos e aplicações mais rápidas, com novas tecnologias construtivas sendo lançadas para facilitar o dia a dia”, acrescenta.

Participação da Acic

“A Acic apoia os projetos e ações que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da região, como a Feira CasaPronta, um espaço que evidencia setores comerciais importantes, destacando tendências e inovações dos segmentos relacionados à construção, mobiliário e decoração”, considera o presidente da entidade empresarial, Valcir José Zanette.

Vitrine para os negócios

Na avaliação do presidente, além de enaltecer a força do empreendedorismo no Sul do Estado, a CasaPronta é uma vitrine que reúne empresas para expandir seus negócios, movimentando de maneira positiva a economia da região. Realizadas em Criciúma e Tubarão, as feiras CasaPronta, junto com a AgroPonte, movimentaram R$ 530 milhões em vendas no ano passado.

“A Acic teve a primeira participação em 2022 e avaliamos como muito positiva para a divulgação dos produtos e serviços oferecidos pela entidade, como a oferta de cartões de benefícios, capacitações, locações, núcleos setoriais, a Rede de Talentos, entre outros. Por isso, a decisão de estar novamente entre os expositores este ano”, aponta a diretora executiva da entidade empresarial, Maria Julita Volpato Gomes.

Calendário
Feira CasaPronta Tubarão – 14 a 18 de junho de 2023, no Farol Shopping
Agroponte – 16 a 20 de agosto de 2023, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
Feira CasaPronta Criciúma – 18 a 22 de outubro de 2023, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti

Colaboração: Deize Felisberto - Assessoria de Comunicação da ACIC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024