Sindicato denuncia prefeito de Criciúma por práticas antissindicalistas
Documento foi entregue em Brasília nesta semana
Este não é o primeiro, nem deve ser o último capitulo de uma histórica guerra travada entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISERP com o prefeito de Criciúma. Trata-se de um dossiê montado pela instituição denunciando Clésio Salvaro por práticas consideradas antissindicais.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma denunciou em Brasília o que considera atos antissindicais praticados pelo prefeito Clésio Salvaro. – Foto: Divulgação
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma denunciou em Brasília o que considera atos antissindicais praticados pelo prefeito Clésio Salvaro. – Foto: Divulgação
A diretoria da entidade sindical explica que diante das diversas práticas antissindicais, os representantes dos servidores públicos municipais de Criciúma e região construíram, juntamente com escritório LBS advogados, um dossiê que foi protocolado junto a Organização Internacional do Trabalho – OIT, em Brasília, no dia 26 de outubro. Trazem nele as atitudes que o atual prefeito, Clésio Salvaro vem tendo com a instituição e os servidores liberados.
Na oportunidade, o representante da OIT no Brasil, Vinícius Carvalho Pinheiro, atendeu uma comitiva em que contou com a participação Dr. Antônio e Dra. Camila, assim como da presidente do SISERP, Jucélia Vargas, que foi representando o sindicato.
Entre as práticas que foram documentadas neste dossiê tem o corte dos salários, benefícios e carreira dos servidores que estavam liberados para mandato classista.
Com a ação se busca o questionamento sobre os motivos das decisões que, segundo o sindicato, prejudicam o andamento da instituição.
Mais notícias de Jornalismo
Estação Cocal recebe terceira edição do Comunidade em Foco e Fumaf nos Bairros
Ações acontecem neste sábado (26), em Morro da Fumaça
Serviço Família Acolhedora tem cadastros abertos em Morro da Fumaça
Iniciativa oferece acolhimento temporário a crianças e adolescentes
Feira CasaPronta tem informações sobre 23ª edição confirmadas
Evento acontece de 14 a 18 de outubro no Pavilhão José Ijair Conti
Via Rápida terá interdição temporária para serviços de recuperação na ligação com a Antônio Darós
Intervenção começa na segunda-feira, dia 28, e deve ser concluída até sexta-feira, com liberação total do trânsito; motoristas deverão utilizar rotas alternativas durante os serviços
Cocal do Sul realiza mobilização em prol de Setembro Amarelo
Ações serão realizadas na Praça Coberta nesta sexta-feira (25)














