Notícias em destaque

Nações Shopping sorteia finais de semana em Urubici para celebrar o Dia dos Namorados

commentJornalismo access_time24/05/2024 11:59

A campanha ‘Sorte no Amor’ segue até 13 de junho.

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Sub-15 e Sub-17 do Criciúma vencem o Hercílio fora de casa

commentCriciúma EC access_time13/05/2024 10:02

Os resultados garantiram as duas categorias do Criciúma na vice-liderança do Campeonato Catarinense.

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

comment Jornalismo access_time12/04/2024 - 08:49

Reportagem: Redação

A Cooperja com a parceira do Sescoop/SC, com o programa JCC Games, e orientação da empresa ECOA, realizou a sensibilização do Programa Cooperja do Amanhã Escolas. Durante o ano promoverá com as escolas o projeto 1ª Gincana Colaborativa Sustentável, abrangendo cinco escolas dos municípios de Jacinto Machado, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e Balneário Gaivota.

O projeto tem o objetivo abordar temas relacionados a Educação Ambiental, Educação Financeira e Cooperativismo dentro do ambiente escolar. Incentivando as crianças e profissionais das escolas participantes a práticas sustentáveis, como a separação de resíduos, de modo que ultrapasse o ambiente escolar.

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos, assim como bags para entrega ao profissional que irá fazer o recolhimento nas escolas, que será a empresa Zacca Reciclagem.

A diretora da escola Ana Regis Arantes de SRS, Gabriela Santos da Silva conta que está muito feliz com a parceria da Cooperja. “Observamos de início que já veio pra somar na aprendizagem de nossos alunos. Toda comunidade escolar está muito envolvida neste projeto de reciclagem, onde sabemos que o principal objetivo da escola é formar cidadãos críticos e éticos, capazes de transformar o planeta em um local melhor. Para alcançar esses objetivos a escola precisa desempenhar diversos papéis, sendo a educação ambiental parte importante desse processo. Agradecemos a Cooperja por nos orientar e dar todo suporte necessário para o bom desempenho do projeto”. Agradece a diretora.

Para a professora Vanderléia Sala Scheffer Germann da EEB Abel Esteves de Aguiar de Praia Grande, escola situada na comunidade de Cachoeira, a parceria da cooperativa é um privilégio. “Este novo projeto da Gincana nos permitirá trabalhar na prática o que por vezes fica na teoria dentro das Unidades de Ensino. Penso que a união de teoria e prática são essenciais para que a aprendizagem abarque o aluno de forma mais efetiva e concreta. O projeto irá ultrapassar os muros da escola pois, para ter sucesso precisará da colaboração de todos os envolvidos, ou seja, família, escola e cooperativa”, destaca Scheffer.

Ela destaca ainda que antes de ser apresentado as unidades de ensino, o projeto passou por planejamento, recursos dispensados, e principalmente contou com pessoas que sonham, se dedicam, lutam e acreditam que muitas das mudanças que são almejadas passam pela educação das futuras gerações. “A Cooperja e a Escola compreendem que educação e a cooperação são duas práticas sociais que se relacionam em diversos momentos do ensino e aprendizagem. E o projeto da Gincana Colaborativa da Sustentabilidade é sem dúvida um desses momentos”, destaca ela.

Colaboração: Comunicação Cooperja

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nações Shopping sorteia finais de semana em Urubici para celebrar o Dia dos Namorados

commentJornalismo access_time24/05/2024 11:59

A campanha ‘Sorte no Amor’ segue até 13 de junho.

Voluntários unem forças para enviar kits de atividades e brinquedos para crianças no RS

commentJornalismo access_time22/05/2024 13:30

Mais de 100 conjuntos com livros de pintar, de história, lápis de cor, massinha e brinquedo já foram destinados a abrigos e comunidades

HSJosé: menina de oito anos celebra o fim da radioterapia com um momento de alegria

commentJornalismo access_time22/05/2024 13:08

Colaboradoras da instituição se vestiram de princesas e fizeram o dia de Maria Antônia Cascaes ainda mais especial

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Coopercocal envia equipe de eletricistas para ajudar comunidades no RS

commentJornalismo access_time15/05/2024 17:31

A iniciativa representa um esforço conjunto entre as cooperativas de Santa Catarina filiadas a FECOERUSC (Federação Catarinense das Cooperativas de Eletrificação Rural), que se uniram para oferecer suporte na restauração dessas estruturas vitais.