Notícias em destaque

Caravaggio vence o Blumenau pela Série B do Catarinense

commentJornalismo access_time17/06/2024 15:10

Azulão conquista segunda vitória consecutiva na competição.

Caravaggio vence o Atlético Catarinense fora de casa

commentEsporte access_time10/06/2024 17:17

Azulão fez dois gols no segundo tempo e somou três pontos na Série B do Campeonato Catarinense.

Criciúma e Bahia empatam no Heriberto Hülse

commentCriciúma EC access_time17/06/2024 15:05

O elenco do Criciúma se reapresenta na manhã desta segunda-feira (17/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e inicia a viagem para Goiânia (GO) no período da tarde.

HSJosé: menina de oito anos celebra o fim da radioterapia com um momento de alegria

Colaboradoras da instituição se vestiram de princesas e fizeram o dia de Maria Antônia Cascaes ainda mais especial

comment Jornalismo access_time22/05/2024 - 13:08

Reportagem: Redação

Magia, encanto, superação, força de vontade, esperança e alegria. Uma mistura de sentimentos foi vivenciada na manhã desta quarta-feira, dia 25, no setor de radioterapia do Hospital São José. Princesas, música especial e muita emoção estiveram presentes para celebrar a última radioterapia da pequena Maria Antônia Leandro Cascaes, de 8 anos. Apaixonada pelas princesas, a pequena pode receber ainda mais carinho e celebrar com todos esta importante vitória no tratamento contra o câncer.

“A Maria Antônia faz tratamento contra um sarcoma. Em 2022 ela já fez a radioterapia e, agora, em 2023 a doença retornou e ela precisou fazer o tratamento novamente. Depois de 31 sessões, chegamos ao final desse ciclo de radioterapia e depois ela começa a quimioterapia. Ela ama as princesas, na outra vez, ela era apaixonada pela Ariel, ganhou até uma fantasia de presente da médica. Dessa vez é a Elsa, a Cinderela também. Para nós é uma alegria ver que esse processo tão doloroso da doença se torna mais leve por causa do amor que recebemos aqui. Só recebemos carinho do começo ao fim do tratamento e hoje encerramos com chave de ouro”, explica a mãe de Maria Antônia, Juliana Leandro Cascaes.

A família da pequena é de Tubarão e, durante o período do tratamento, permaneceu na Casa Guido, em Criciúma.

“Hoje ela acordou 7h, ansiosa, me chamando para vir para o hospital. Estamos praticamente há um mês fora de casa. Agora com o fim da radioterapia é hora de voltar para a nossa casa pelo menos por uma semana. Saímos hoje daqui com o coração repleto de carinho e gratidão”, aponta Juliana.

Humanização presente nos atendimentos
A humanização e o carinho com os pacientes estão sempre presentes no Hospital São José. Em momentos como este, amenizar o tratamento proporcionando momentos de alegria fazem a diferença para as famílias.

“Tentamos trazer a magia para dentro do serviço do hospital. A radioterapia, por exemplo, é um serviço frio, com máquinas, aceleradores, as crianças ficam sozinhas na sala, então procuramos trazer humanização para esse momento do tratamento”, explica a enfermeira da radioterapia, Larissa Martins.

Além de tocar o sino, símbolo do final do tratamento da radioterapia, e de receber um certificado de encerramento do tratamento, Maria Antônia recebeu também de presente um livro especial.

“A Maria Antônia, em alguns momentos do tratamento veio vestida de princesa e ama esse universo. Por isso, a equipe pensou em elaborar um livro contando a história da princesa Maria Antônia e a jornada dela na radioterapia. Nossa intenção foi de tornar o tratamento mais leve e trazer a magia para esse momento, que seja um momento criança também aqui dentro da radioterapia. Um carinho que faz esse momento ser mais leve e também de felicidade, mesmo durante um tratamento tão difícil”, finaliza Larissa.

Colaboração: Jéssica Pereira Assessora de Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Caravaggio vence o Blumenau pela Série B do Catarinense

commentJornalismo access_time17/06/2024 15:10

Azulão conquista segunda vitória consecutiva na competição.

Grupo Giassi abre vagas para trabalhar no Combo Criciúma

commentJornalismo access_time17/06/2024 14:48

Estão sendo ofertadas vagas para diversas funções, como repositores, auxiliar de depósito, fiscal de segurança e operador de caixa.

Aguaí Santuário Ecológico recebe a segunda edição do Expresso Belluno

commentJornalismo access_time13/06/2024 12:56

O passeio ferroviário terá duração de 4h30 com comissária exclusiva no vagão, apresentação de sanfoneiros, recepção com café com mistura e muita diversão.

Workshop vai desvendar stories que conectam e vendem em Içara

commentJornalismo access_time13/06/2024 11:51

Imersão com especialista Fabiana Pangrácio será realizada no próximo dia 26.

Nações Shopping promove encontro de fãs com os personagens Elsa, Stitch, Minions e Hello Kitty

commentJornalismo access_time13/06/2024 10:14

Evento acontece neste domingo, dia 16, e é gratuito.