Notícias em destaque

Caravaggio vence o Blumenau pela Série B do Catarinense

commentJornalismo access_time17/06/2024 15:10

Azulão conquista segunda vitória consecutiva na competição.

Caravaggio vence o Atlético Catarinense fora de casa

commentEsporte access_time10/06/2024 17:17

Azulão fez dois gols no segundo tempo e somou três pontos na Série B do Campeonato Catarinense.

Criciúma e Bahia empatam no Heriberto Hülse

commentCriciúma EC access_time17/06/2024 15:05

O elenco do Criciúma se reapresenta na manhã desta segunda-feira (17/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e inicia a viagem para Goiânia (GO) no período da tarde.

Rede de Farmácias São João reabre as portas de 47 lojas atingidas pelas enchentes no RS

Todos os mais de 1 mil colaboradores, que estavam afastados por mais de 30 dias, estão recebendo o salário integralmente.

comment Jornalismo access_time10/06/2024 - 17:45

Reportagem: Redação

O mês de junho de 2024 marca um recomeço na Rede de Farmácias São João. Após terem sido totalmente destruídas pela maior catástrofe do Rio Grande do Sul e uma das maiores do país, 47 lojas reabriram as portas na última sexta-feira (07).

As filiais, com perda total devido às enchentes que atingiram o estado em maio, estão localizadas em 14 municípios do Vale do Taquari, da Serra e da Região Metropolitana de Porto Alegre. A retomada das atividades é também a garantia da manutenção de mais de 1 mil empregos.

"Nossa dedicação em reconstruir e reabrir coletivamente as 47 lojas, antes completamente destruídas, representa, acima de tudo, um símbolo de esperança para essas comunidades. Na entrada de cada filial, uma placa marca este recomeço com a mensagem: Nós acreditamos! Com muito trabalho, fé, força e coragem! Povo gaúcho, juntos venceremos”, ressalta o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair.

No município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mais de 80% das casas foram atingidas pelas águas. A São João possui três filiais na cidade e essas lojas sofreram fortemente os impactos das inundações. Localizada na Avenida Érico Veríssimo, no centro, a filial número 1 ficou completamente submersa.

“A água cobriu 100% da nossa loja, foram uns 4 metros de água e a perda foi total, não sobrou nada. Ficamos 30 dias com água, barro e escombros dentro da loja. Hoje, após 36 dias, voltamos para casa, para nossa filial! É um momento cheio de emoção, com brilho nos olhos de cada um dos colaboradores, com nosso trabalho de volta, com uma loja bonita novamente e o coração cheio de carinho, de conforto e esperança de dias melhores. Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade de recomeçar”, contou a gestora farmacêutica da filial Eldorado do Sul 1, Francine Luana Schanne.

Todos os mais de 1 mil colaboradores das lojas atingidas, que estavam afastados por mais de 30 dias, estão recebendo o salário integralmente. A empresa, ainda, por meio da equipe de assistência social, providenciou o imediato suporte necessário para aqueles que também tiveram suas casas afetadas pelas cheias. Mais de 650 famílias de colaboradores foram as primeiras a receber o suporte emergencial da São João, com alimentação, medicação, vestuário, produtos de higiene pessoal, hotel e atendimento psicológico.

Apesar de toda a destruição, total de 47 lojas e parcial em mais de 120 filiais, a São João se uniu à rede de solidariedade em iniciativas de auxílio no socorro às vítimas, junto ao Governo do Estado, Defesa Civil, prefeituras, entidades sociais e iniciativa privada. Além disso, a empresa implementou mais de 15 ações para apoiar o povo gaúcho.

Municípios com lojas reabertas:
Arroio do Meio, Canoas, Eldorado do Sul, Estrela, Guaíba, Igrejinha, Montenegro, Porto Alegre, Rolante, Roca Sales, São Jerônimo, São Leopoldo, São Sebastião, Três Coroas.

Sobre a São João
A Rede de Farmácias São João é a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e também a 4ª maior rede varejista de medicamentos do país, conforme ranking da Abrafarma - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. Com mais de 1100 lojas, está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Comprometida com as melhores práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), para alcançar um desenvolvimento sustentável nas áreas ambiental, social e financeira, a São João também preza pelo respeito à diversidade, pluralidade e incentivo à inclusão social.

Colaboração: Keli Karczeski - Jornalista da Rede de Farmácias São João

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Caravaggio vence o Blumenau pela Série B do Catarinense

commentJornalismo access_time17/06/2024 15:10

Azulão conquista segunda vitória consecutiva na competição.

Grupo Giassi abre vagas para trabalhar no Combo Criciúma

commentJornalismo access_time17/06/2024 14:48

Estão sendo ofertadas vagas para diversas funções, como repositores, auxiliar de depósito, fiscal de segurança e operador de caixa.

Aguaí Santuário Ecológico recebe a segunda edição do Expresso Belluno

commentJornalismo access_time13/06/2024 12:56

O passeio ferroviário terá duração de 4h30 com comissária exclusiva no vagão, apresentação de sanfoneiros, recepção com café com mistura e muita diversão.

Workshop vai desvendar stories que conectam e vendem em Içara

commentJornalismo access_time13/06/2024 11:51

Imersão com especialista Fabiana Pangrácio será realizada no próximo dia 26.

Nações Shopping promove encontro de fãs com os personagens Elsa, Stitch, Minions e Hello Kitty

commentJornalismo access_time13/06/2024 10:14

Evento acontece neste domingo, dia 16, e é gratuito.