Obras na SC-108 estão paralisadas
Nesta terça-feira, dia 20, as máquinas e placas que indicavam as obras foram retiradas
As obras na SC-108 voltaram a ser motivo de vistoria dos vereadores de Criciúma, Cocal do
Sul e Urussanga, isso porque nesta terça-feira, dia 20, as máquinas e placas que indicavam as obras foram retiradas.
“Nós estivemos na empresa Setep e foi assinalado em fevereiro deste ano de que o governo estaria com R$60 milhões disponíveis para que esse trecho pudesse ser realizado. Contudo, elencou tudo o que precisava, uma delas era a desapropriação, a própria questão ambiental e a Setep foi clara, ela disse que se isso não fosse sanado o quanto antes iriam parar as obras, e de fato paralisaram, estão paradas”, afirmou a vereadora Maria Luiza.
No dia 07 de agosto foi divulgado o manifesto “A SC-108 não pode parar”, organizado por vereadores dos três municipios. “A gente sempre diz que uma obra tem algumas características, ela tem recurso humano, ela tem recursos materiais e ela tem um cronograma, então a obra sem cronograma é uma fantasia e nós precisamos identificar, saber realmente qual é a intenção do Governo de Santa Catarina em relação a essa obra. É a mais importante do programa Estrada Boa, na verdade é uma grande e nova via rápida, só que muito mais complexa, muito mais cara e que vai na verdade criar uma solução logística para todo o sul de Santa Catarina. Então é preciso que a obra volte a existir”, comentou o vereador Zairo Casagrande.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).