Desde 2013, Tigre não vence o Athlético
Vitória por 2 a 1 do Criciúma sobre o Rubro-Negro paranaense ocorreu no Heriberto Hulse
O Criciúma conseguia, há 11 anos, mais um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Na noite da quarta-feira, 13 de novembro de 2013, pela 34ª rodada, o Tigre surpreendeu o Athlético-PR, então uma das sensações do Campeonato Brasileiro da Série A, ao vencer por 2 a 1.
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Criciúma começou a construir sua vitória logo aos 4min do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Fábio Ferreira desviou de cabeça e deixou os Tricolor na frente. Apesar do Tigre continuar melhor em campo, o Athlético-PR teve grande chance de empatar aos 23min: Paulo Baier levantou na área aos 23min e Luiz Alberto desviou na trave.
A resposta do Criciúma foi mortal dois minutos mais tarde: João Vitor foi derrubado na área por David e teve pênalti anotado pela arbitragem. Na cobrança, Wellington Paulista aumentou a vantagem do Tricolor. Apoiado novamente por uma grande torcida nas arquibancadas do Heriberto Hülse, o Tigre quase não sofreu sustos até o fim da etapa final e foi para o intervalo com bom resultado.
Com uma postura até surpreendente contra uma das sensações do Brasileiro, o Criciúma voltou a ter grande chance já no início da etapa final: aos 2min, Matheus Ferraz desviou de cabeça, mas Luiz Alberto evitou gol em cima da linha. Entretanto, aos 11min foi a fez de Zezinho soltar uma pancada e ver Galatto fazer grande defesa.
Em lance despretensioso, o Athlético-PR diminuiu o placar aos 15min. O veterano Paulo Baier acertou lindo chute de fora da área e marcou um golaço. A vantagem mínima assustou a torcida carvoeira, que se calou momentaneamente enquanto via o Furacão se soltar na partida – a equipe paranaense, contudo, não alcançou o empate.
Mais notícias de Criciúma EC
Serviço de Jogo para Criciúma X Volta Redonda
A partida começará às 16h, com a abertura dos portões programada para às 14h.
Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B
O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.
Copa do Brasil: Tigre enfrentará o RB Bragantino na 3ª fase
O jogo de ida será disputado no Heriberto Hülse, nas semanas de 30 de abril e 21 de maio.
Tigre vence o Remo e avança na Copa do Brasil
A reapresentação do elenco ocorre na de sexta-feira (14/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A agenda do Criciúma contará com jogos-treino preparatórios.
Criciúma E.C inicia preparação para a segunda fase da Copa do Brasil
O elenco volta a treinar na manhã de quarta-feira (05/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.