Notícias em destaque

Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:43

Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais

Caravaggio recebe o Nação no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time26/05/2026 17:56

Partida será válida pela sétima rodada da Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão

As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.

comment Jornalismo access_time07/04/2025 - 11:22

Reportagem: Redação

O município de Balneário Rincão começa a se preparar para dois grandes eventos. A primeira festa, onde envolve toda a comunidade escolar, é a Julifest, que vai ocorrer entre os dias 13, 14 e 15 de junho. Já a 28ª edição da Festa da Tainha ficou definida para os dias 10, 11, 12 e 13 de julho. Os dois eventos serão realizados na Praça Central e contarão com shows, apresentações artísticas e muita gastronomia.

As programações das duas festas serão anunciadas nos próximos meses, mas o público pode ter a certeza de que todas as atrações continuam gratuitas. “A ideia da Julifest é continuar com a tradição das festas juninas com todas as brincadeiras, músicas e comidas típicas desta época. E a Festa da Tainha buscamos valorizar os nossos restaurantes, os nossos pescadores e com isso atrair milhares de pessoas em torno dos pratos típicos e shows que iremos trazer”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Jorge da Luz.

Na Julifest, além das apresentações típicas das festividades desta época do ano, também será realizada a escolha da corte da Festa da Tainha. Nos próximos dias, a organização irá anunciar as inscrições para as meninas que queiram representar o município e divulgar as festividades.

O prefeito Luiz Laurindo destaca que os dois eventos são importantes para movimentar o município fora da temporada de verão. “Todos os meses, o nosso município recebe eventos, mas estas duas festas são as que atraem muitas de pessoas. Queremos que todas as famílias venham para o Rincão, conheçam a nossa gastronomia e também curtam os shows”, afirma o prefeito Luiz Laurindo.

Colaboração: Lucas Sabino - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Balneário Rincão

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Criciúma promove ações para Semana do Meio Ambiente

commentJornalismo access_time01/06/2026 13:42

Iniciativa tem objetivo de conscientizar e aproximar a população

Após resgate emergencial de 28 gatos, ONG Quero Adotar realiza feira de adoção neste sábado

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:43

Organização concluiu o resgate na manhã desta sexta-feira e busca famílias adotantes, lares temporários e doações para custear atendimento veterinário dos animais

Linhas intermunicipais que atendem Cocal do Sul terão mudanças a partir de junho

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:39

Passageiros devem ficar atentos às alterações relacionadas aos horários, créditos e atendimentos

Criciúma terá programação especial na Semana Municipal do Meio Ambiente

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:37

Atividades serão realizadas de 1º a 3 de junho em diferentes locais

ACIVA acompanha avanços em reunião sobre a federalização da SC-285

commentJornalismo access_time29/05/2026 16:34

O DNIT já oficializou a solicitação ao Estado e aguarda retorno para dar sequência aos encaminhamentos necessários